Mesmo antes de iniciar oficialmente suas atividades em Corrente, a Águas do Piauí, empresa da Aegea, realizou um serviço de manutenção na parte elétrica da captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece o município. A intervenção emergencial, realizada na última terça-feira (17), foi necessária para garantir o fornecimento de água a cerca de 60% da população local, que poderia ficar desassistida se não fosse a atuação da concessionária.
“Estamos disponibilizando uma equipe de eletromecânica para realizar o serviço e colocar em operação novamente toda a captação, garantindo o pleno abastecimento da cidade”, destacou o gerente regional, Brenner Oliveira.
A previsão é que a operação da Águas do Piauí em Corrente tenha início no até o fim de junho. A antecipação de ações demonstra o compromisso da empresa em promover melhorias estruturais com foco na continuidade dos serviços e no bem-estar da população.
Águas do Piauí já atende 90 cidades
A Águas do Piauí, empresa da Aegea, já atua em 90 municípios do Estado, beneficiando mais de 1,4 milhão de piauienses. Essa expansão representa um avanço importante na missão de transformar a realidade do saneamento básico no Piauí.
A empresa investirá mais de R$ 1,1 bilhão já no primeiro ano de operação, tendo como foco promover melhorias imediatas no abastecimento de água e na coleta e tratamento de esgoto, contemplando os 12 territórios de desenvolvimento do Piauí, garantindo mais regularidade no fornecimento de água.
Mín. 15° Máx. 32°