As contas da campanha eleitoral de 2024 da vereadora eleita do município de Corrente, Rosivânia Ribeiro (PP), foram aprovadas com ressalvas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), na última quarta-feira (18). O órgão, reverteu a decisão de primeiro grau em favor de Rosivânia ao aceitar recurso interposto pela política.
A reprovação das contas de 2024 foi assinada pelo juiz Noé Pacheco, da 22ª Zona Eleitoral. Na ocasião, o magistrado determinou que Rosivânia devolvesse R$ 700,00 ao Tesouro Nacional, referente ao recurso de origem não identificada.
Como se tratou de uma decisão de primeira instância, a vereadora eleita recorreu ao Pleno da Corte Eleitoral, que agora decidiu pela aprovação das contas. Além disso, o TRE-PI afastou a determinação de recolhimento dos R$ 700,00 ao Tesouro Nacional.
“Devo a vocês e a toda a população correntina o resultado do julgamento das nossas contas de campanha. Como é sabido por todos tivemos as nossas prestações de desaprovadas no primeiro momento, mas, após recurso bem fundamentado, pautado na verdade, na responsabilidade e respeito, os desembargadores julgaram APROVADAS com ressalvas. Pedimos desculpas a todos aqueles que acreditam em Rosivânia Ribeiro, porque talvez a inexperiência nos levou ao primeiro resultado”, Declarou Rosivânia.
Rosivânia Ribeiro foi eleita vereadora do município de Corrente, nas eleições 2024. A progressista obteve 5,28% dos votos válidos (928 votos). Ela foi eleita pela primeira vez como vereadora do município.
Mín. 18° Máx. 28°