O advogado Tadeu Alves, foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Corrente, neste sábado (30/11), com 110 dos votos, desbancando Patrícia Vasconcelos, com 96 votos. O triunfo de Tadeu, que disputou sua primeira eleição como presidente em 2024, garante a continuidade do seu grupo à frente da subseção em mais uma derrota da oposição.
O sucesso nas urnas de Tadeu Alves, é resultado de sua história de vida, e também função da forte influência do grupo da situação, que governa a subseção desde 2015. Até agora, já são 9 anos ininterruptos do grupo no poder. Desde 2015, quando Ismael Paraguai foi eleito, é a quarta eleição seguida que o grupo vence na subseção.
A candidata derrotada, Patricia Vasconcelos, perde a sua segunda eleição para o grupo da situação. Em 2021, Avelino Negreiros, foi eleito com 103 votos contra 71 da advogada.
A decisão de Avelino Negreiros em não disputar a reeleição, foi correta, por mais que seja jovem ou tenha aprovação de sua gestão, ao abrir espaço para Tadeu, este agregou por sua história, tendo inclusive atraído adesão de votos que antes era oposição e unindo assim a jovem advocacia com a "Velha guarda".
Homem negro Tadeu do Nascimento Alves, tem 39 anos. O novo presidente é filho da comunidade Fazenda de Cima, zona rural do município de Corrente (PI), é filho de pai e mãe agricultores. Após uma infância humilde, Tadeu cursou Direito pela faculdade do Cerrado Piauiense, e posteriormente se tornou advogado. É casado com Ana Valéria com quem tem dois filhos. É atual Secretário Geral Adjunto na diretoria 2022/2024.
Mín. 18° Máx. 28°