Após a Agespisa concluir, o reparo na bomba na última quarta-feira (13), a captação e a produção de água na estação voltaram a ser interrompidas, no domingo (17), devido a queima de bomba, justificou a empresa estatal.
Por conta do problema, o centro da cidade e diversos bairros de Corrente, que já estavam com o fornecimento de água suspenso devido à “novela da bomba”, continuaram sem abastecimento.
A Agespisa, por sua vez, informa que a interrupção no fornecimento de energia da unidade ocorreu, devido a um curto circuito no sistema de captação de água na estação. A concessionária garante que irá restabelecer o serviço no local assim que a bomba for substituída.
A falta de previsão para a retomada do abastecimento vem gerando revolta em moradores das áreas afetadas, que expressaram sua indignação nas redes sociais.
Há mais de dez dias a cidade encontra com o seu abastecimento afetado, o primeiro problema surgiu após inundação na casa de bombas, onde é feita a captação de água. Apenas bairros que são abastecidos por poço tubular, que estão tendo água.
Mín. 20° Máx. 33°