A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco (IIDFP), em parceria com a Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, implantou na manhã desta quarta-feira (18), uma nova Unidade de Serviço Digital na cidade de Corrente que funcionará no Espaço da Cidadania, do lado do Detran no bairro Nova Corrente.
A instalação da unidade foi uma reivindicação do prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas e representa um importante avanço na prestação de serviços públicos para a região de Corrente. Com a nova estrutura, a população correntina poderá acessar de maneira mais ágil e desburocratizada a emissão da nova Carteira de Identificação Digital.
Antes da implantação, os cidadãos que solicitavam a identidade enfrentavam uma longa espera de até 60 dias para receber o documento. Com a nova estrutura, esse processo se torna mais desburocratizado e ágil, permitindo que a população receba a nova Carteira de Identificação Digital de forma rápida e eficiente.
Com a unidade do serviço digital trará uma emissão da Carteira de Identidade, reduzindo significativamente o tempo de espera para a entrega do documento, que será feito em um período menor de dias. Além disso, o processo será totalmente digital, eliminando a necessidade de gastos com fotos e o uso de papel, tornando a experiência mais prática e sustentável.
Maria José, secretária de Trabalho e Cidadania, destacou: "A instalação desse posto em Corrente representa um avanço dos serviços públicos, facilitando o acesso da população correntina ao serviço de emissão da nova Carteira de Identificação Digital de forma rápida e desburocratizada, contribuindo para o exercício da cidadania."
Além da presença da secretária, Maria José, Pedro Paulo representante da Secretaria de Segurança Publica do Piauí e Edivania Louzeiro anunciaram a nova mudança.
Mín. ° Máx. °