O Partido Social Democrático (PSD) oficializou na última sexta - feira (02) a candidatura à reeleição do prefeito de Gilbués, Amiltinho. A legenda, junto com outros partidos que compõem o grupo da situação, realizou a convenção no Ginásio Poliesportivo, no bairro Santo Antônio.
O atual vice-prefeito, Chiquinho (PSDB), disputará a reeleição junto com o prefeito.
O trabalho continua é liderada pelo PSD e tem o apoio do PSDB, Podemos, Cidadania, PSB, do Progressistas, Psol, PC e da da federação composta pelo PT, PCdoB e PV. Durante a convenção, essas partidos lançaram 32 candidatos a vereador.
Ao PORTAL ALESSANDRO GUERRA, Amiltinho falou sobre a parceria com o seu grupo político, e destacou, também, o reconhecimento da população com a sua gestão.
“É um prazer muito grande estar aqui fazendo hoje essa grande convenção, onde nós fizemos o trabalho desde 2021, juntamente com esse grupo político. E eu tenho certeza que esse povo de Gilbués teve um reconhecimento e vai ter dia 6 de outubro para o nosso trabalho, com essa base nossa unida. Então, muito bom e muito gratificante estar trabalhando e o povo está demonstrando que quer novamente que essa administração continua. É muito prazeroso isso", Destacou Amiltinho.
Participaram da convenção o presidente do PSD/ PI e deputado federal, Júlio César; os deputados estaduais, Georgiano Neto e Gustavo Neiva; e lideranças dos partidos que compõem a coligação governista no município.
Perfil
Atual prefeito, Amiltinho tem 40 anos e é empresário. É filho do ex- prefeito Besouro. Disputou sua primeira eleição como candidato a prefeito em 2016, onde não logrou êxito.
Em 2020, se elegeu prefeito de Gilbués com votação recorde de 60, 64% dos votos.
Articulador, fez uma frente política que reuniu as prinicpais lideranças políticas do município, situação que se repete nessa eleição de 2024.
Mín. 20° Máx. 37°