O município de Corrente (PI), no Extremo Sul do Piauí, tem dois ex-prefeitos na disputa pela cadeira do atual prefeito, Murilo Mascarenhas (Progressistas), que comanda o município nos últimos oito anos. Murilo apoiará o ex-prefeito Filemon Paranaguá (PSD), que foi prefeito do Município entre 1993 e 1996. A oposição terá na disputa o ex-prefeito, Tertualiano Cavalcanti, mais conhecido como Terto (Solidariedade).
Murilo não poderá tentar reeleição, por estar no segundo mandato. O seu grupo político completa 12 anos à frente do executivo municipal. Ele foi eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020
Além do apoio do prefeito, Murilo Mascarenhas, que indicou o pré-candidato a vice-prefeito João Vitor (Progresssitas), Filemon Paranaguá conta com o apoio do governador Rafael Fonteles (PT) e tem como partidos aliados, PSD, Progressitas, PT, MDB e Republicanos.
Terto, por sua vez, é o postulante pela oposição e compõe a base do governador Rafael Fonteles (PT). O pré-candidato tem como companheiro de chapa, o dentista e ex- vice-prefeito, Dr. Natan (Podemos) e tem como partidos aliados, Solidariedade e Podemos.
Filemon Paranaguá já foi prefeito de Corrente, eleito em 1992. Em 2004, disputou novamente a prefeitura de Corrente, terminando em 2º lugar. Já em 2020, retornou a disputa e novamente ficou em segunda colocação.
Já Terto foi duas vezes prefeito de Corrente. Foi eleito em 1996 e reeleito em 2000. Foi o primeiro gestor do Município a ser reeleito desde que foi instituída a reeleição no Brasil em 1997. Retornou a disputa no ano de 2008, quando teve sua candidatura impugnada, sendo substituído pela sua esposa, Diana Messias.
Com um eleitorado de 21.449 pessoas, Corrente se prepara para um confronto eleitoral que promete ser acirrado. Ambos os pré-candidatos têm bases de apoios consolidadas e trajetórias marcadas por suas gestões anteriores.
Mín. 20° Máx. 33°