A 47ª ExpoCorrente foi aberta oficialmente nessa quarta-feira (17) no Parque no Parque Alberto Tavares Silva, em Corrente. A solenidade de abertura contou com apresentação de alunos da banda Probatuk do bairro Aeroporto.
A maior feira maior feira agropecuária do Piauí se estende até o dia 21 de julho. A expectativa é de que, neste período, é que milhares de pessoas passem pelo local e que sejam movimentados mais de R$ 15 milhões em negócios.
"Temos uma exposição que faz parte do calendário nacional, ranqueada da raça doper, e também a exposição de várias outras raças de ovinos, ovinos e caprinos"; disse o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira, durante o discurso.
Eu tenho certeza que será um grande sucesso. Um ano após o outro é sempre maior"; completou Júlio César Filho, Superintendente do Sebrae no Piauí.
"Temos três leilões, um de ovinos e caprinos, outro do gi leiteiro e do Girolando, e no sábado é a coroação do gado Nelore, do gado de corte. Nós temos a grandeza da nossa pecuária. O Piauí, quando se fala em pecuária, já fala em Corrente, é o município, juntamente com Parnaguá, que tem o maior volume de gado. Isso é importante"; pontou em discurso o pecuarista e deputado estadual João Mádison.
"Tudo isso nós temos procurado e nós temos melhorado o nosso rebanho. Mesmo sabendo que essa festa começou na segunda-feira, porque foi recebendo animais e tudo, mas nesse momento nós declaramos aberta a maior feira agropecuária de todos os tempos"; declarou o Prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas.
A solenidade contou com a presença do pecuarista e deputado estadual, João Mádison Nogueira, presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ) André Nogueira, Prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, Superintendente do Sebrae no Piauí, Júlio César Filho, O presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE/PI, Sávio Normando, Vereador, Dionízio Júnior e a secretária de Administração, Andreia Cristina
Mín. 21° Máx. 35°