Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Governador incentiva doações ao RS e comemora parceria entre Correios e CCR Aeroportos

A empresa estatal irá coletar e enviar diariamente as doações mantidas no Aeroporto de Teresina, como forma de acelerar os envios.

10/05/2024 às 17h58
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
 Governador incentiva doações ao RS e comemora parceria entre Correios e CCR Aeroportos

O governador Rafael Fonteles comemorou, em suas redes sociais, nesta sexta-feira (10), a parceria entre os Correios no Piauí e a CCR Aeroportos, administradora do Aeroporto de Teresina, para acelerar o envio de doações ao Rio Grande do Sul, fortemente atingido por inundações nos últimos dias. Na oportunidade, o gestor reforçou o pedido por mais doações, que podem ser realizadas em todas as agências dos Correios.

“É um momento desafiador e difícil no Rio Grande do Sul. Em momentos assim, percebemos quão grande é a solidariedade do povo piauiense. Nós temos a vocação para cuidar bem dos outros. Então, estamos fazendo a nossa parte, contando com a ajuda dos Correios e da CCR. Juntos, somando esforços para garantir que as doações cheguem a quem mais precisa e superemos esse momento tão difícil”, afirmou o governador Rafael Fonteles.

doações RS8.jpg
Foto: Clayton Gomes

Atualmente, estima-se que cerca de 70 toneladas de donativos, dentre alimentos, água, ração para animais, produtos de limpeza e higiene pessoal, roupas e cobertores, estejam somente no Aeroporto de Teresina. Devido à grande mobilização da população de todo o Piauí, o aeroporto não consegue suprir sozinho a demanda de envios, que acontece, atualmente, por meio de voos comerciais da Azul com destino a Campinas, em São Paulo, geralmente às madrugadas.

Diante do grande volume de doações, a participação dos Correios se mostra fundamental neste momento. A partir de hoje e diariamente, caminhões de pequeno porte da empresa coletarão as doações no aeroporto da capital, que serão transportados até a sua agência no Monte Castelo, na Av. Professor Valter Alencar, ou para o Centro de Distribuição na Tabuleta, na Rua Riachuelo. A partir desses pontos, caminhões de grande porte sairão, também diariamente, rumo a São Paulo. De lá, as doações chegarão ao Rio Grande do Sul tanto via terrestre quanto aérea, com o auxílio dos aviões Força Aérea do Brasileira (FAB).

doações RS10.jpg
Foto: Ascom Aeroporto de Teresina

Corpo de Bombeiros do Piauí no RS

Dez militares do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMEPI) chegarão ao Rio Grande do Sul nas próximas horas para auxiliar nas ações humanitárias de resgate e salvamento da população da região.

Além do efetivo, também foram enviados dois veículos pick-ups de resgate e salvamento equipados com instrumentos, como boias, coletes, cordas, barcos, pás, enxadas e motores de popa. Uma pick-up de apoio e dois barcos também estão sendo direcionados para a operação.

equipamentos-bombeiros2.jpg

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias