Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Primeira vaga de estacionamento exclusiva para pessoas Autismo é criada na Câmara de Corrente

A vaga fica na frente do prédio da Câmara Municipal

02/04/2024 às 18h08 Atualizada em 02/04/2024 às 23h06
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
FOTO: Alessandro Guerra
FOTO: Alessandro Guerra

A Câmara Municipal de Corrente (CMC) em sua reforma criou a primeira vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na cidade. Os munícipes que vierem até esta Casa de Leis já podem contar com essa facilidade caso necessitem. Como todas as vagas preferenciais, é obrigatório o uso do cartão de identificação.

A vaga fica na frente do prédio da Câmara Municipal

O estacionamento reservado, fica na frente do prédio da Câmara Municipal. Para a pintura da vaga, foi usado o símbolo da fita quebra-cabeças, que serve como um lembrete poderoso da diversidade e singularidade que compõem o espectro do autismo. A Cada peça do quebra-cabeça representa uma pessoa autista, com suas características únicas. O espectro do autismo abrange uma ampla gama de habilidades e diferenças individuais. Assim como cada peça de um quebra-cabeça se encaixa de maneira única para formar uma imagem completa, cada pessoa autista contribui de maneira especial para a coletividade.

A necessidade da criação da vaga foi apontada pelo presidente da Casa Legislativa, Salmeron Filho, que tem pautado o seu mandato no compromisso em promover a inclusão no Poder Legislativo.

Segundo ele, o município de Corrente registra vários casos de famílias que tem pessoas com autismo, e é preciso que os órgãos públicos ofereçam acessibilidade a a esse público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias