Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Governo lança última campanha contra a aftosa no Piauí nesta segunda (1º)

A meta é imunizar cerca de 2 milhões de bovinos e bubalinos até o dia 30 de abril. O prazo para vacinação é improrrogável

30/03/2024 às 15h39 Atualizada em 30/03/2024 às 15h41
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:

Na próxima segunda-feira (1º), o Governo do Piauí realiza o lançamento da última Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa. A solenidade oficial será comandado pelo governador Rafael Fonteles, a partir das 8h, na na sede da Fazenda JM, situada na PI 113, no Povoado Coroatá, zona rural de Teresina. 
 
A meta é imunizar cerca de 2 milhões de bovinos e bubalinos até o dia 30 de abril. O prazo para vacinação é improrrogável já que a portaria publicada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, que reconhece o estado piauiense como zona livre da doença sem vacinação, começa a vigorar  a partir do dia 1° de maio.

“Um fator atípico dessa campanha é que, em virtude do avanço da classificação sanitária do Piauí, não poderemos de forma alguma estender esse prazo. A partir do primeiro dia de maio está proibida o armazenamento, distribuição e comercialização de vacinas contra a aftosa no nosso estado. Esse é um dos critérios que precisamos cumprir”, explica o secretário estadual da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária, Fábio Abreu, alertando que a certificação ocorre de 1º a 15 de maio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias