Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Técnicos e Enfermeiros do Hospital de Corrente recebem capacitação sobre suporte avançado de vida cardiovascular pediátrico

Capacitação foi realizada nesse fim de semana no Hospital

25/03/2024 às 11h54 Atualizada em 25/03/2024 às 12h02
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Técnicos e Enfermeiros do Hospital de Corrente recebem capacitação sobre suporte avançado de vida cardiovascular pediátrico


Enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante em Corrente (PI), participaram nesse fim de semana de um treinamento sobre Suporte Avançado de Vida Cardiovascular Pediátrico. O objetivo da qualificação foi o de proporcionar uma assistência à saúde segura e de qualidade a toda a população do Extremo Sul do Piauí. 

A capacitação faz parte do planejamento do Governo do Piauí que, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vem ofertando cursos de qualificação para profissionais de Saúde, nas modalidades teórico, por educação à distância, e prático, por capacitação presencial, através do Programa de Educação Continuada da Sesapi.

A Coordenadora da Educação Permanente do Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, Uelda Adelina, destaca a importância do processo de capacitação dos profissionais através da educação continuada, visando à melhoria e a qualidade na assistência de saúde aos pacientes usuários do SUS. 

“No Curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular Pediatria os profissionais são capacitados em Urgência e Emergência, Primeiros Socorros e Uso do Desfibrilador. A Educação é a base do atendimento de excelência”, Afirmou.

O curso foi ministrado pelo Enfermeiro Givaldo Alves de Sousa, Especialista em Urgência e Emergência e Cardiologia Hemodinâmica. A capacitação ocorreu nos períodos da manhã e tarde.

 Diversas equipes do Hospital vêm passado por cursos de atualizações, no mês de fevereiro, os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas participaram de capacitação sobre Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC).  Ainda nesse mês, os médicos receberam um curso presencial sobre prática de via aérea.

VEJA MAIS FOTOS:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias