Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Hospital de Corrente conclui mutirão e realiza mais de 800 cirurgias de catarata

Na fase da triagem, foram avaliados 1.076 pacientes enviados pelas secretarias municipais de saúde

19/03/2024 às 17h05
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
 Hospital de Corrente conclui mutirão e realiza mais de 800 cirurgias de catarata

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio do Hospital Estadual João Pacheco Cavalcante, em Corrente, concluiu o primeiro mutirão de cirurgias de catarata deste ano. Ao todo, foram realizados 849 procedimentos cirúrgicos em 6 dias de trabalho.

Os procedimentos foram concluídos na última segunda-feira (18). Na fase da triagem, foram avaliados 1.076 pacientes enviados pelas secretarias municipais de saúde.

As cirurgias foram realizadas em pacientes residentes nos municípios de Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia, Parnaguá, Riacho Frio, São Gonçalo, Sebastião Barros, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre e Santa Filomena.

“As cirurgias trazem qualidade de vida para os idosos da região que não precisam sair das suas cidades para fazerem os procedimentos”, afirmou o diretor da unidade de saúde, Alexsandro Rabelo de Araújo.

O superintendente de Média e Alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, também comentou a realização do mutirão. "Estamos com várias etapas na região sul do estado e já concluímos em Corrente levando mais qualidade de vida a nossa população", afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias