Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Sesapi lança campanha de vacinação nas escolas públicas em Esperantina

O público-alvo são crianças e adolescentes de até 15 anos da educação básica e ensino fundamental e médio

18/03/2024 às 18h11
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
 Sesapi lança campanha de vacinação nas escolas públicas em Esperantina

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina, realizou, nesta segunda-feira (18), o lançamento da Campanha de Vacinação nas Escolas. O evento ocorreu na Unidade Escolar Maria Pinheiro de Castro, em Esperantina.

O público-alvo da campanha são crianças e adolescentes menores de 15 anos da educação básica e ensino fundamental e médio.

“Nosso apoio se estende aos 244 municípios piauienses para fazermos a busca ativa, realizarmos a vacinação nas escolas e mantermos atualizada a caderneta de vacinação. Assim garantimos o controle e a prevenção das doenças imunopreveníveis no nosso estado”, destacou a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

No primeiro dia de campanha, Esperantina realizou a avaliação de 129 cadernetas de vacinação e a atualização das doses de imunizantes de 18 alunos da escola. As ações seguem até o próximo dia 19 de abril em todas as cidades piauienses.

Para a realização da campanha, a Sesapi realizou a distribuição de imunizantes para todos os 224 municípios piauienses, responsáveis pela operacionalização da estratégia e o cronograma de execução da campanha de vacinação nas escolas públicas.

WhatsApp Image 2024-03-18 at 12.37.03 (1).jpeg

“Já fizemos a organização de toda a logística de distribuição das vacinas para compor essas ações e comunicamos aos municípios que, em caso de necessidade, iremos repor e fazer o monitoramento, para que todas as cidades possam fazer as ações em todas suas escolas”, reforçou a coordenadora de imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.

As vacinas prioritárias para a educação infantil (2 meses até menores de 5 anos de idade) são: Poliomielite inativada (VIP), Poliomielite oral (VOP), Penta (DTP/Hib/ HB e Tríplice viral. Já para o ensino fundamental e médio (de 5 anos e adolescentes menores de 15 anos) são: Febre amarela, Tríplice viral, HPV e Meningocócica ACWY.

WhatsApp Image 2024-03-18 at 12.37.04 (1).jpeg
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias