Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Sesapi faz treinamento com médicos do Hospital de Corrente sobre Via Aérea

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Continuada do Governo do Piauí

16/03/2024 às 21h40
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Sesapi faz treinamento com médicos do Hospital de Corrente sobre Via Aérea

Os médicos do Hospital Estadual Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente (PI), foram contemplados com uma nova capacitação. Os profissionais receberam nesse sábado (16) um curso presencial sobre prática de via aérea.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Continuada da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), para capacitar profissionais de várias áreas, que atuam na rede estadual.

O curso foi ministrado pela Dra. Karoline Fontenele, Médica Anestesiologista. A capacitação ocorreu nos períodos da manhã e tarde.

“A medicina está em constante evolução e é preciso que o profissional médico se mantenha atualizado, por isso o curso de Educação Continuada do Estado do Piauí vem para incrementar a assistência e a qualidade da prestação do nosso estado. No Curso de Via Aérea, os profissionais são capacitados em Intubação em sequência rápida, posicionamento de máscara laríngea, ventilação sobre máscara e via aérea difícil e tópicos de pediatria.” Destaca Uelda Adelina, Coordenadora da Educação Permanente do Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante.

Diversas equipes do Hospital têm passado por cursos de atualizações, no mês de fevereiro, os médicos, enfermeiros e fisioterapeutas participaram de capacitação sobre Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (SAVC). 

O diretor do Hospital, Alexandro Rabelo, acompanhou pessoalmente o curso.

A próxima capacitação que acontece ainda esse mês, será destinada para os enfermeiros e técnicos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias