O deputado estadual João Mádison (MDB) visitou, na manhã deste sábado (16), o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente. Na ocasião, o parlamentar acompanhou a realização do mutirão da catarata, que contempla 861 procedimentos cirúrgicos, beneficiando pacientes acima de 60 anos.
A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Os municípios contemplados fazem parte do território da Chapada das Mangabeiras: Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia, Parnaguá, Riacho Frio, São Gonçalo, Sebastião Barros, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre e Santa Filomena.
“Estamos aqui no Hospital João Pacheco Cavalcante, em Corrente, observando este grande trabalho do mutirão da Secretaria de Saúde, atendendo toda esta região sul. Não só Corrente, como Cristalândia, Sebastião Barros, que estão sendo contempladas. São mais de 800 cirurgias realizadas hoje. Isso é de grande importância. Queria agradecer ao governador Rafael Fonteles, ao secretário Antônio Luís, ao superintendente Dirceu Câmpelo e a empresa que está realizando o mutirão, Dr. Tiago Castro. Externar nossa felicidade, como é bom chegar na nossa cidade e ver as pessoas voltando a enxergar, a observar. Parabenizar o nosso diretor do hospital, Alexsandro Rabelo Araújo, meu amigo Filemon, todos os vereadores, todas as lideranças políticas”, frisa.
Aproveitando a oportunidade, o deputado conferiu outra novidade do Hospital Regional João Pacheco Cavalcante que é a construção de um Instituto Médico Legal (IML).
“Era um sonho nosso, todas às vezes que temos morte, teria que ir a Barreiras ou Bom Jesus. Uma cidade como Corrente cada vez maior, precisa ter um IML à altura para atender à população. Agradecer o esforço do Chico Lucas, o Antônio Luís, ao Dirceu, e ao Filémon, uma pessoa essencial para esta realização, e ao Rafael Fonteles, que vem desenvolvendo um grande projeto na saúde“, finaliza.
Mín. 20° Máx. 37°