Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

João Mádison celebra realização de mutirão de catarata em Corrente

O deputado conferiu outra novidade do Hospital João Pacheco Cavalcante que é a construção de um Instituto Médico Legal (IML)

16/03/2024 às 14h43 Atualizada em 17/03/2024 às 12h32
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
João Mádison celebra realização de mutirão de catarata em Corrente

O deputado estadual João Mádison (MDB) visitou, na manhã deste sábado (16), o Hospital Regional João Pacheco Cavalcante, em Corrente. Na ocasião, o parlamentar acompanhou a realização do mutirão da catarata, que contempla 861 procedimentos cirúrgicos, beneficiando pacientes acima de 60 anos.

A iniciativa é do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Os municípios contemplados fazem parte do território da Chapada das Mangabeiras: Barreiras do Piauí, Corrente, Cristalândia, Parnaguá, Riacho Frio, São Gonçalo, Sebastião Barros, Gilbués, Júlio Borges, Monte Alegre e Santa Filomena.

“Estamos aqui no Hospital João Pacheco Cavalcante, em Corrente, observando este grande trabalho do mutirão da Secretaria de Saúde, atendendo toda esta região sul. Não só Corrente, como Cristalândia, Sebastião Barros, que estão sendo contempladas. São mais de 800 cirurgias realizadas hoje. Isso é de grande importância. Queria agradecer ao governador Rafael Fonteles, ao secretário Antônio Luís, ao superintendente Dirceu Câmpelo e a empresa que está realizando o mutirão, Dr. Tiago Castro. Externar nossa felicidade, como é bom chegar na nossa cidade e ver as pessoas voltando a enxergar, a observar. Parabenizar o nosso diretor do hospital, Alexsandro Rabelo Araújo, meu amigo Filemon, todos os vereadores, todas as lideranças políticas”, frisa.

Aproveitando a oportunidade, o deputado conferiu outra novidade do Hospital Regional João Pacheco Cavalcante que é a construção de um Instituto Médico Legal (IML).

“Era um sonho nosso, todas às vezes que temos morte, teria que ir a Barreiras ou Bom Jesus. Uma cidade como Corrente cada vez maior, precisa ter um IML à altura para atender à população. Agradecer o esforço do Chico Lucas, o Antônio Luís, ao Dirceu, e ao Filémon, uma pessoa essencial para esta realização, e ao Rafael Fonteles, que vem desenvolvendo um grande projeto na saúde“, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias