Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Governador assina acordos de cooperação com empresas internacionais em Singapura

As parcerias beneficiam diversas áreas da administração pública e o desenvolvimento do Porto de Luís Correia

15/03/2024 às 13h24
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Governador assina acordos de cooperação com empresas internacionais em Singapura

O governador Rafael Fonteles assinou, nesta sexta-feira (15), dois memorandos de entendimentos (MoU), em Singapura, para cooperação nas áreas de planejamento urbano e econômico, infraestrutura, governo digital, logística e operações de exportação e importação via Porto de Luís Correia.

O primeiro acordo envolve a Investe Piauí e a Singapore Cooperation Enterprise (SCE), empresa que colabora com 16 ministérios e mais de 60 órgãos estatutários de Singapura para elaborar e adaptar soluções de acordo com as necessidades de governos estrangeiros, auxiliando na conquista dos objetivos de desenvolvimento. O trabalho da SCE é contribuir com o alcance de resultados na administração pública ou privada.

Segundo o governador, o MoU assinado levará conhecimentos e experiências exitosas de Singapura para o Piauí nas áreas de planejamento urbano e econômico, infraestrutura, governo digital e logística. “Essa nação tem muito a ensinar, uma vez que deixou de ser uma ilha pobre para se tornar um dos maiores centros financeiros do mundo. Creio que essa parceria irá nos ajudar a aperfeiçoar o nosso trabalho e contribuir com o salto econômico do Piauí”, disse Rafael Fonteles.

WhatsApp Image 2024-03-15 at 08.14.59 (1).jpeg

O segundo acordo, envolvendo a Investe Piauí e a Rocktree Logistics, irá beneficiar o Porto de Luís Correia. A empresa parceira é especialista em transshipment, isto é, a operação de transferência de carga de navios menores para navios maiores em alto mar. Esse trabalho possibilita que, mesmo em um porto com um calado menor, as operações aconteçam e sejam mais rápidas.

assinatura victor hugo.jpg

Veja mais fotos da visita à à Rocktree Logistics em Singapura

De acordo com Rafael Fonteles, a parceria irá contribuir com o trabalho de exportação e importação de diversos produtos por meio do Porto de Luís Correia. “A ideia é escalar a nossa exportação de soja e ferro, dois dos produtos que mais produzimos e exportamos”, finalizou o governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias