Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Vereadora Adélia Corado comemora o dia da mulher com a entrega da UBS do bairro Vermelhão

Obra referência conseguida pela Vereadora junto ao Ministério da Saúde beneficiará diversos moradores do Vermelhão

08/03/2024 às 15h26 Atualizada em 11/03/2024 às 11h24
Por: Alessandro Guerra Fonte: correnteemponto.com.br
Compartilhe:
Riva e Adélia Corado/ Foto: correnteemponto.com
Riva e Adélia Corado/ Foto: correnteemponto.com

A vereadora Adélia Corado (MDB) comemora o dia internacional da mulher, celebrado nessa sexta-feira (08/03), com a realização de uma obra que foi fruto de sua luta, trata-se da entrega e inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) Hamilton Pacheco Calvacanti, localizada no bairro Vermelhão.

Conforme a autora da propositura, no ano de 2021 ela enviou um ofício ao Ministério da Saúde, que resultou na liberação dos recursos necessários para a construção da obra. 

“Continuarei defendendo o município de Corrente e seus interesses. Não tenho dúvida de que essa conquista da unidade básica de saúde do bairro Vermelhão representa muito para esse povo. Durante anos, sofreu-se com a unidade pequena, incapaz de comportar o atendimento necessário. Agora, através do nosso mandato e deste ofício enviado ao Ministério da Saúde, conseguimos êxito e estamos entregando essa obra importante ao povo Vermelhão.” Afirmou Adélia, em entrevista à Rádio Cerrado FM.

A Unidade de Saúde é modelo do Ministério da Saúde, e custou mais de 1 milhão de reais. Além do prédio, a propositura da vereadora conseguiu os recursos para a aquisição dos equipamentos necessários para o funcionamento.

Riva Barros, esposo, ex-vereador de Corrente e atual Secretário de Desenvolvimento Rural, destacou a importância da obra para o Vermelhão. "A inauguração da unidade básica de saúde no bairro Vermelhão representa a melhoria da qualidade de vida dos moradores deste bairro, demonstrando nosso compromisso com o acesso à saúde de todos os cidadãos do Vermelhão." 

A inauguração da UBS do Bairro Vermelhão, será nesta sexta-feira às 17:30h e representa uma importante conquista para o bairro. A iniciativa da vereadora Adélia Corado demonstra o compromisso do seu mandato com a população Correntina. Com a obra concluída e a UBS funcionando, os moradores do bairro agora têm acesso aos serviços de saúde de qualidade.

A vereadora Adélia Corado agradeceu ao prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas e o Secretário Municipal de Saúde, Dionizio Júnior que foram rápidos para executar essa importante obra. E afirmou que continuará buscando recursos para melhorar a vida do povo Correntino.

VEJA MAIS FOTOS:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias