Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Câmara Municipal de Corrente faz sessão solene em homenagem aos 20 anos da Igreja Shekinah

Políticos, representantes do judiciário, líderes religiosos, e convidados participaram da solenidade no plenário

01/03/2024 às 14h17 Atualizada em 08/03/2024 às 19h36
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
FOTO: Alessandro Guerra
FOTO: Alessandro Guerra

A Câmara Municipal de Corrente (PI) realizou nesta sexta-feira (01/03), no plenário Raimunda Maria Nogueira Rocha, uma sessão solene para homenagear os 20 anos de fundação da Igreja Shekinah. A cerimônia contou com a presença de políticos, líderes religiosos e demais convidados.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por portalalessandroguerra (@portalalessandroguerra)

A igreja teve início no ano de 2004, na cidade de Corrente (PI), após uma reunião de oito pessoas lideradas pelo pastor Ninica. Genuinamente Correntina, a Shekinah conta atualmente com templos nos municípios de Redenção do Gurgueia, Riacho Frio e Bom Jesus (PI). 

O presidente em exercício da Câmara, Cristovam Neto (PSD) comandou a sessão solene. O Vereador enalteceu o papel da Shekinah. “Uma igreja que tem o seu reconhecimento pelos seus méritos e serviços prestados a sociedade”, contou.

Em meio à solenidade, parlamentares de diversos partidos usaram a tribuna para felicitar a igreja pelo aniversário.

Em seu pronunciamento, o vereador Paulo Henrique Dourado (União Brasil) destacou a importância e o trabalho da igreja em Corrente. “Nesses 20 anos de fundação da igreja, vocês ajudaram muitos jovens e famílias a enfrentar problemas que jamais seria possível de resolvê-los, e ali estava a igreja. Nós que fazemos o legislativo o sentimos honrado em poder dizer que em Corrente nasceu a Igreja Shekinah”, observou.

O Prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas ressaltou na sessão solene o trabalho prestado pela Igreja na sociedade. “A Igreja Shekinah tem uma história bonita, a gente tem que parabenizar você e dizer que nós como gestores temos que apoiar as igrejas. Você tem feito um grande trabalho que está sendo reconhecido, e nada melhor que essa honraria concedida pela câmara, reconhecendo esses 20 anos de história e missão que foi dada por Deus”, afirmou.

Da tribuna da Câmara, o pastor Jedson Corrêa, conhecido por Ninica, fez um breve discurso aos parlamentares e convidados, no qual fez uma trajetória da criação da igreja e agradeceu os parlamentares pela homenagem. “Muito obrigado por essa lembrança, agradecer aos percussores dessa ideia e a todos os vereadores por terem votado de maneira unanime”.

A Igreja Shekinah comemora 20 anos com uma vasta programação que teve início no dia 28 de fevereiro. Um acervo histórico dos 20 anos está em exposição na igreja, além disso culto estão acontecendo todos os dias. A programação encerra com um culto e almoço na Chácara Maranta, no domingo (03) na localidade Vereda da Porta.

VEJA MAIS FOTOS:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias