Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Miguelão e Mira Melo fecham acordo politico e estarão juntos nas eleições 2024

Ex-prefeito Edson Guerra confirma rompimento com Alemão e entendimento com Miguelão

25/02/2024 às 20h34 Atualizada em 03/03/2024 às 20h01
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Mira Melo e Miguelão/ Foto: Reprodução
Mira Melo e Miguelão/ Foto: Reprodução

O Ex-prefeito de Parnaguá (PI) Edson Guerra (PSD) confirmou, nesse domingo (25) ao Portal Alessandro Guerra, rompimento com o Prefeito Alemão (PT). O anúncio marca um novo cenário político no município, aquecendo as discussões para as eleições desse ano.

Segundo Edson, a partir de agora o seu grupo político passará a integrar as fileiras de oposição no município Parnaguaense.

Edson Guerra e Mira Melo- Foto: Instagram

De acordo com o líder político, o prefeito firmou um acordo para escolha do candidato nessas eleições, e descumpriu ao lançar Marcos Milton. “Ele fez um compromisso com os dois grupos, de escolher a candidatura baseado em pesquisas e que obedeceria ao resultado para escolha do nome. Pesquisas feitas, o nome de Mira apontou com uma distância monstruosa em relação aos outros quatro do grupo, a ponto de disputar com Miguel pau a pau”.

Edson confirmou ainda que foi procurado por Marcos Milton, mas que fechou entendimento com o Ex-prefeito Miguelão no último sábado (24). “O Marcos conversou com a gente, e decidimos não fazer parte da chapa com ele. O Miguel estava nos procurando, querendo uma conversa e ontem conversamos e fechamos o acordo”.

O entendimento está selado, Mira ou Miguelão poderão ser candidatos a prefeito ou vice um do outro. "Ele será candidato se puder, há um problema de elegibilidade, mas acredito que reverta. Mas, se não conseguir, a Mira é candidata com apoio dele e ele indica a vice, se ele for candidato, Mira será a vice”.

O ex-prefeito informou ainda que essa decisão teve aval do seu grupo político, que segue unido. “Essa decisão nossa foi tomada em nível de grupo, quase que a totalidade concordou que nós conversamos com Miguel, o nosso grupo está muito unido em torno disso”.

Mira Melo

Mira é um nome fortíssimo no município, nas últimas quatro eleições, ela sempre esteve no tabuleiro das disputas políticas. Foi eleita vice-prefeita em 2008, disputou a reeleição como vice-prefeita em 2012.

Já nas eleições seguintes, foi protagonista sendo candidata a prefeita contra o atual prefeito Alemão. Em 2016 perdeu por apenas 26 votos e em 2020 por 29.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Raimunda Alexandre Há 3 meses SÃO GONÇALO DO GURGUÉIA-PI Dr. Edson Guerra e família. Pessoas que tenho um grande apresso. Vou ficar orando e na torcida para que tudo dê certo. Mira Melo que Deus abençoe a sua nova jornada, se eu votasse em Parnaguá, votaria em Mira sem medo de errar. Vá em frente Dr. Edson, dessa vez será a vós da mulher em Parnaguá.
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias