Após vários meses de ter iniciado uma pré-campanha, o projeto político do empresário, Ronaldo Fonseca (PSB) a prefeitura de Corrente (PI) começou a desidratar. O empresário têm sofrido uma sequência de baixas dentro de seu próprio grupo nos últimos dias.
Ele inicou sua pré- campanha intitulando candidato da base do prefeito Murilo Mascarenhas (PP), com a decisão do prefeito de apoiar Filemon Paranaguá (PSD) Ronaldo lançou sua pré- candidatura "solo" contando com o ex- vereador Riva como companheiro de chapa, e tendo como "padrinho político" um ex- prefeito, além do apoio de quatro vereadores.
O início dos abandonos:
O grande entusiata a acreditar em Ronaldo Fosenca, ainda lá atrás foi o vereador Gutão (PP) que mais tarde o deixou e lançou sua pré- candidatura e afirmava seguir o prefeito por gratidão. Sobre Ronaldo, Gutão disse: “Lá atrás eu fiquei assuntando e vi que trem tava errado, e que essa turma iria dar um quilau no Ronaldo lá na frente”.
A pré - candidatura
Consolidada a pré- candidatura de Ronaldo, começou uma série de debandadas. Veja abaixo a síntese dos fatos;
Debandada I
O primeiro a deixar o ‘barco’ foi o pré-candidato a vereador, Léo do Bar, considerado homem de frente do projeto de Ronaldo. Léo declarou apoio ao grupo de Filemon Paranaguá, onde mantêm o projeto de pré-candidatura a vereador.
Debandada II
O segundo a deixar o ‘Fonseca’ foi o pré-candidato a vereador, Ariston Neto, considerado homem forte no bairro Aeroporto. Antes, Ronaldo vibrou com a adesão de Ariston, em uma celebre comemoração com fogos e vídeos nas redes sociais. Poucos dias após a tão celebrada ‘adesão’, Ariston declarou apoio a Filemon Paranaguá, e disse: “É uma honra, meu povo e minha família me guiou, e o rumo certo é aqui com Filemon”.
Debandada III
Sem experiência política, o empresário contava com o apoio decisivo do ex-prefeito Ribeiro, que vendo que ele não despontava “caiu fora” e decidiu apoiar Terto. Segundo Ribeiro, o nome do empresário não tem rumo. “Ronaldo não é político, é comerciante, pelejei muito com ele pra sair, pra visitar as pessoas e era a maior dificuldade do mundo. Ai eu decidir e disse: Rapaz aqui não têm rumo não”.
Debandada IV
Após a saída do ex-prefeito Ribeiro, quem “arrumou as malas” e caiu fora foi o vereador Gustavo Lemos, para o grupo da situação do Prefeito Murilo e do Pré – candidato Filemon Paranaguá.
Debandada V
Outra perda significativa que o empresário teve foi a do seu então companheiro de chapa, o pré- candidato a vice- prefeito Riva e da sua esposa a vereadora Adélia Corado, que retornaram a base aliada do Prefeito Murilo Mascarenhas e, consequentemente com isso o apoio ao pré- candidato da situação, Filemon Paranaguá.
Debandada VI:
O vereador Eduardo Lobato rompeu nessa quarta- feira (21) com o empresário, e retornou a base aliada do Prefeito Murilo Mascarenhas (PP) e consequentemente o apoio político será para a pré-candidatura de Filemon Paranaguá (PSD) nas eleições desse ano.“Após diversas tentativas de juntos tomarmos uma decisão para o bem comum do grupo, não obtive êxito, e acredito que os demais que saíram também fizeram pelo mesmo motivo".
Ronaldo Fonseca segue no jogo?
Mesmo com possibilidades restritas no campo político, Ronaldo ainda não deve desistir da ideia de disputar o Palácio Dois Irmãos. Ele afirma que tem ao seu lado o ‘povão’. Entretanto, ele não é um homem ‘popular’, grande parte dos clientes de seu supermercado, conhecem seus funcionários, mas não o conhecem pessoalmente.
Em meio a tantos obstáculos para conseguir alianças, lideranças políticas, nos bastidores há quem aposte na possibilidade de abandono do projeto, uma vez que tem sido isolado politicamente.
O que diz Ronaldo Fonseca ?
A nossa reportagem entrou em contato com o pré- candidato pedindo uma posição sobre, no entanto, não obtivemos reposta.
Mín. 20° Máx. 37°