Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Governo conclui obra de estrada ligando Cristalândia a Sebastião Barros

Trecho de 42 Km foi construído pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER)

15/02/2024 às 18h35 Atualizada em 17/02/2024 às 16h50
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
 Governo conclui obra de estrada ligando Cristalândia a Sebastião Barros

O Governo do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), concluiu a construção de uma estrada vicinal de 42 km ligando Cristalândia, no extremo Sul do Piauí, ao povoado Pitombas, em Sebastião Barros.

Há muito tempo a comunidade reivindicava essa obra, que custou R$ 1,8 milhão. Além de ligar Cristalândia a Pitombas, a obra também beneficia os povoados Cabaceiro, Vila Nova, Ipueira, Riacho Seco e Taperinha.

  

Cristalandia-sebasitao barros-horizontal.jpeg

Com a via, o trecho entre Cristalândia e Pitombas, antes feito em duas horas e meia, agora é percorrido em uma hora. "A obra de estrada vicinal chega perto de quem mais precisa. Essa, em especial, vai otimizar o tráfego entre a zona rural e a área urbana, proporcionado acesso fácil por meio de transporte escolar, a busca por serviços de saúde e educação e, claro, permitindo que a população faça o percurso em menor tempo", explica o diretor-geral do DER-PI, Leonardo Sobral.

A obra foi executada em um prazo de 120 dias com recursos próprios do Governo do Estado. Entre os serviços realizados estão a regularização da superfície com motoniveladora, limpeza da camada vegetal e recomposição do revestimento primário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias