Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Sesapi reforça ações para prevenção de acidentes de trânsito no Carnaval

As equipes do Programa Vida no Trânsito levam aos municípios informações sobre a prevenção dos acidentes e as sequelas que eles podem causar.

12/02/2024 às 14h24 Atualizada em 12/02/2024 às 23h20
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
 Sesapi reforça ações para prevenção de acidentes de trânsito no Carnaval

A Secretaria da Saúde (Sesapi) intensificou, nas diversas regiões do Piauí, as ações de prevenção aos acidentes de trânsito e  às  infecções sexualmente transmissíveis ( ISTs) durante o período de Carnaval.

Com atividades integradas com a área da Segurança, as equipes do Programa Vida no Trânsito levam informações sobre a prevenção dos acidentes e as sequelas que eles podem causar, como explica a superintendente de Atenção à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.
 
“Estamos com nossas equipes espalhadas pelas festas carnavalescas do estado, orientando os condutores sobre a necessidade de reforçar os cuidados no trânsito, para evitar acidentes e suas sequelas, que acabam sobrecarregando o sistema de saúde e trazendo prejuízos para a vida das pessoas”, lembra a gestora.

WhatsApp Image 2024-02-12 at 11.27.13 (3).jpeg

A Sesapi também está com equipes da Coordenação de Doenças Transmissíveis realizando testagem para HIV, sífilis e hepatites, além da disponibilização gratuita de preservativos internos, externos e gel lubrificante.

“O uso de preservativos é a principal ferramenta para proteção de ISTs, mas estamos trabalhando neste período também com serviços de testagem e aconselhamento sobre diversas infecções sexualmente transmissíveis e os meios de prevenção pré e pós-exposição”, destaca a coordenadora de ISTs da Sesapi, Karina Amorim.

As equipes da Sesapi estão atuando nas cidades de Barras, Água Branca, Valença, Bocaina e nos municípios do litoral do Piauí.

WhatsApp Image 2024-02-12 at 11.27.13 (3).jpeg

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias