Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Luiz Augusto desiste de reeleição e lança Maria Luiza pré- candidata a Vereadora

Decisão foi confirmada nesta quinta-feira (18) ao PORTAL ALESSANDRO GUERRA

18/01/2024 às 18h53 Atualizada em 26/01/2024 às 18h44
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Maria Luiza, Luiz Augusto e suas filhas
Maria Luiza, Luiz Augusto e suas filhas

O vereador do município de Corrente, Luiz Augusto (UB), anunciou que não vai disputar a reeleição em 2024 e que vai apoiar a sua mãe, Maria Luiza (MDB). A decisão de passar o bastão para a matriarca foi confirmada nesta quinta-feira (18) ao PORTAL ALESSANDRO GUERRA.

“É uma escolha natural, uma vez que a professora Maria Luiza é uma militante histórica e ativista das causas educacionais, sociais, religiosas e políticas no município de Corrente”, explicou o parlamentar.

Luiz Augusto disse que Maria Luiza sempre teve uma participação em campanhas políticas desde a década de 1990. “Desde a primeira campanha do ex-prefeito Filemon em 1992, onde o seu irmão Manoel Gil, foi eleito o vereador mais votado da época, teve a sua participação direta e empenho, assim como em várias campanhas de prefeitos posteiores desse grupo e, nas minhas estando na linha de frente, atuando e trabalhando”, informou.

O vereador ressaltou que a mãe está preparada. “É uma professora com relevantes serviços prestados a sociedade, seja na rede pública ou privada, possui todas as qualificações para ser apresentada como opção ao povo de Corrente. Detém experiência e conhecimento, mas acima de tudo, é uma pessoa humana”, contou.

Luis Augusto exerce o seu terceiro mandato como vereador pelo município de Corrente, foi eleito pela primeira vez no pleito de 2012. Nas eleições consecutivas de 2016 e 2020 foi reeleito para o mesmo cargo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias