A Prefeitura de Corrente, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMIC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PI), inauguraram a 'Sala do Empreendedor' em Corrente.
De acordo com o Executivo, a sala do empreendedor será um espaço para simplificar e melhorar o ambiente de negócios no município, facilitando os processos de abertura, regularização e baixa de empresas e oferecendo serviços exclusivos e capacitações.
O espaço físico da 'Sala do Empreendedor' funcionará no prédio do SENAI, localizado no bairro Nova Corrente, das 8h às 13h.
O evento contou com a presença do prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, presidente do conselho deliberativo do SEBRAE, Filemon Paranaguá, Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor Marielte Fernandes, vereadores Gutão e Cristovam Neto, secretária de Industria, comércio e turismo, Reyane Mascarenhas, demais secretários municipais, servidores do SEBRAE e da SEMIC, e convidados.
Na Sala do Empreendedor, MEIs, Médias Empresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) contarão com informações sobre o processo de registro, licenciamento municipal, emissão de guias de recolhimento de taxas municipais, processo de alteração e baixa e orientação para participação em processos de compras públicas municipais.
Os serviços oferecidos incluem consulta de viabilidade, formalização, alteração e baixa para MEI; emissão do Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI); elaboração e envio da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN SIMEI); e procedimentos para o licenciamento municipal de MEI, ME, EPP e demais empresas.
VEJA MAIS FOTOS:
Mín. 23° Máx. 42°