Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Sesapi realiza Oficina sobre Violência Sexual em Corrente

Evento ocorreu nessa terça- feira, 23 na Câmara Municipal de Corrente

23/05/2023 às 17h13 Atualizada em 25/05/2023 às 21h48
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Sesapi realiza Oficina sobre Violência Sexual em Corrente

A Secretaria de Saúde do Piauí (SESAPI) através da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher e em parceria com o Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante realizou, nessa terça-feira (23) em Corrente a Oficina de monitoramento e treinamento sobre Violência Sexual. O evento tem por objetivo discutir à reorganização do serviço, o atendimento adequado e a prevenção dos agravos resultantes da violência sexual.

A oficina reuniu a equipe técnica de profissionais do Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual da SESAPI, profissionais da segurança pública, estudantes, coordenadores, além de médicos e enfermeiros.

Entre os principais assuntos discutidos durante a oficina, foi o treinamento sobre coleta de vestígios e cadeia de custódia para médicos e enfermeiros, roda de conversa, além de apresentação do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS).

Amélia Rosa Coordenadora SAVVIS, hospital Dr. João Pacheco Cavalcante

O evento segue até essa quarta-feira (24) com oficinas e diálogo com a rede durante todo o dia.

Em Corrente, o Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) está disponível no hospital Dr. João Pacheco Cavalcante. Ao dar entrada no Serviço, a mulher tem direito a tratamento psicológico, social e médico, além de ser encaminhada para oficinas profissionalizantes.

VEJA MAIS FOTOS:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias