Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Corrente realiza Plenária Municipal para a 17ª Conferência Nacional de Saúde

Plenária elegeu os delegados para representar o município nas conferências

30/03/2023 às 19h03 Atualizada em 31/03/2023 às 11h41
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Corrente realiza Plenária Municipal para a 17ª Conferência Nacional de Saúde

A Prefeitura de Corrente (PI) através da Secretaria de Saúde, juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta quinta-feira (30), a Plenária Municipal de Saúde no município. A plenária tem por objetivo discutir e aprovar as propostas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), tanto a nível estadual quanto nacional a serem enviadas para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, além de eleger os representantes do município nas conferências.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a participação do poder executivo, legislativo, judiciário, OAB, profissionais da saúde, representantes do hospital de Corrente e comunidade em geral.

Com abordagem da temática: “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia: amanhã será outro dia”, os palestrantes apresentaram reflexões sobre o SUS para que o público posteriormente discutisse os eixos e elaborassem as propostas.

O secretário de Saúde, Dionízio Júnior, destacou a relevância da plenária para trazer maior conhecimento do sistema de saúde. “É uma plenária muito importante porque é com um tema muito abrangente, destacar que na última conseguimos implementar ações na prática na saúde do município”.

Após apresentação e aprovação das propostas foi realizada a eleição dos delegados para representar o município nas conferências. Veja as fotos feitas na plenária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias