Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Parceria entre MPPI e PM garante melhorias no 7º BPM

Reformas foram realizadas em diversos espaços do Batalhão Militar

16/03/2023 às 20h32 Atualizada em 23/03/2023 às 23h53
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Promotor Luciano Sales e o Comandante Major Carlos Foto: Alessandro Guerra
Promotor Luciano Sales e o Comandante Major Carlos Foto: Alessandro Guerra

Uma parceria entre o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e a Polícia Militar do Piauí (PMPI) garantiu a reforma em espaços do 7º Batalhão de Polícia Militar no município Corrente (PI), sul do estado. De acordo com o MP, em vistoria de controle externo da atividade policial realizada no ano de 2020 no prédio, o promotor Luciano Sales titular da 1ª Promotoria de Justiça de Corrente, constatou a necessidade de melhorias no local.

Sede do 7º BPM/ Fachada principal

Os recursos destinados pelo MPPI são oriundos de prestação pecuniária de transações penais, suspensões condicionais do processo e acordo de não persecução penal (ANPP), e têm como objetivo gerar melhorias para a atividade policial.

Comandante Major Carlos Foto: Alessandro Guerra

Com os recursos, o Major Carlos promoveu melhorias na sala do comandante, na sala de estar rancho, nos alojamentos de cabos, soldados, subtenentes, sargentos e feminino. Um auditório e duas salas foram criadas. A lateral do prédio e frente ganhou pintura nova e identificação, além de um espaço em concreto para lavagem das viaturas.

O MPPI informou que a parceria continua, a próxima meta é a construção da Sala de videoconferência dentro BPM, para realização de audiências com Militares.

A parceria com o MPPI, através do promotor Luciano Sales e Policia Militar também beneficia unidades policias em outros municípios do Extremo Sul do Piauí que são subordinados ao 7º BPM.

VEJA MAIS FOTOS:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias