Uma parceria entre o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) e a Polícia Militar do Piauí (PMPI) garantiu a reforma em espaços do 7º Batalhão de Polícia Militar no município Corrente (PI), sul do estado. De acordo com o MP, em vistoria de controle externo da atividade policial realizada no ano de 2020 no prédio, o promotor Luciano Sales titular da 1ª Promotoria de Justiça de Corrente, constatou a necessidade de melhorias no local.
Sede do 7º BPM/ Fachada principal
Os recursos destinados pelo MPPI são oriundos de prestação pecuniária de transações penais, suspensões condicionais do processo e acordo de não persecução penal (ANPP), e têm como objetivo gerar melhorias para a atividade policial.
Comandante Major Carlos Foto: Alessandro Guerra
Com os recursos, o Major Carlos promoveu melhorias na sala do comandante, na sala de estar rancho, nos alojamentos de cabos, soldados, subtenentes, sargentos e feminino. Um auditório e duas salas foram criadas. A lateral do prédio e frente ganhou pintura nova e identificação, além de um espaço em concreto para lavagem das viaturas.
O MPPI informou que a parceria continua, a próxima meta é a construção da Sala de videoconferência dentro BPM, para realização de audiências com Militares.
A parceria com o MPPI, através do promotor Luciano Sales e Policia Militar também beneficia unidades policias em outros municípios do Extremo Sul do Piauí que são subordinados ao 7º BPM.
VEJA MAIS FOTOS:
Mín. 20° Máx. 33°