Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Professor Cleverson Moreira Lino recebe Medalha do Mérito Renascença

A solenidade aconteceu em Campo Maior e homenageou homens e mulheres com relevantes serviços prestados ao estado do Piauí, nas mais diversas áreas

14/03/2023 às 10h42 Atualizada em 18/03/2023 às 12h28
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Foto: Reprodução Instagram/ TvALEPI
Foto: Reprodução Instagram/ TvALEPI

O Professor, Cleverson Moreira Lino, foi homenageado com a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, recebendo a medalha no grau oficial pelos seus relevantes serviços prestados a educação do Piauí. O evento ocorreu nessa segunda-feira (14), na cidade de Campo Maior (PI), como parte das atividades alusivas ao 200º Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil.

Na ocasião, foram homenageados homens e mulheres da atualidade que possuam relevantes serviços prestados ao estado do Piauí, nas mais diversas áreas.

Para Cleverson, além do sentimento de gratidão pela importante homenagem, a honraria relembra um momento histórico em que o povo Piauiense lutou com força, coragem e destemor para defender a sua terra. Veja fala de Cleverson a Tv Assembleia;

O Professor Correntino, Cleverson recebeu a honraria das mãos do governador Rafael Fonteles.

PERFIL

Cleverson Moreira Lino é Mestre em direito constitucional, advogado na área civil, especialista em direito, em gestão educacional, em língua portuguesa, professor efetivo há 23 anos lotado na SEDUC, onde atua na coordenação do fortalecimento da gestão municipal e escolar no programa de alfabetização na idade na idade certa.

Ordem do Mérito Renascença do Piauí 

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é a governador do estado do Piauí. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Janildo Freitas Há 1 ano Monte Alegre Sei o quanto meu irmão Cleverson se esforçou desde criança pra chegar até essa vitória parabéns
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias