Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Ministério Público realiza doação de aparelhos de ar-condicionado para o Hospital de Corrente

Aparelho vai para sala do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual

08/03/2023 às 15h35 Atualizada em 10/03/2023 às 12h57
Por: Alessandro Guerra Fonte: MPPI
Compartilhe:
Promotor Luciano Sales/ Foto: MPPI
Promotor Luciano Sales/ Foto: MPPI

Após celebração de acordo de não persecução penal (ANPP), o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Corrente, doou aparelhos de ar-condicionados para o Hospital Regional de Corrente (HCR).

A entrega dos aparelhos foi realizada, no último dia 3, pelo promotor de Justiça Luciano Lopes Sales, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Corrente.

Os equipamentos serão instalados na sala destinada ao Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis) do HRC, a fim de proporcionar um melhor atendimento e assistência às vítimas de violência sexual.

Na ocasião, o membro do Ministério Público, ressaltou a importância da parceria e destinação de recursos com o intuito de estruturar a qualidade do atendimento naquela unidade de saúde e ainda pontuou a necessidade de acolhimento emergencial, integral e multidisciplinar, visando controle e tratamento dos agravos físicos e psíquicos decorrentes desse tipo de violência.

Destacou também que, neste mês, a Perita Médico-Legista, responsável pela Comarca de Corrente, volta a fazer os atendimentos e perícias presencialmente no município.

Acordo de Não Persecução Penal

O acordo de não persecução penal é um instrumento de direito penal negocial, que permite que o indiciado firme um acordo com o Ministério Público antes do oferecimento da denúncia criminal. O ANPP pode ser realizado em casos de prática da infração penal sem violência ou grave ameaça e com pena mínima inferior a quatro anos, se não for o caso de arquivamento e se o investigado confessar o delito.

Assim, evita-se a proposição da ação penal e o acordante fica sujeito ao cumprimento de algumas condições, como reparar o dano, prestar serviços à comunidade ou pagar uma prestação pecuniária, por exemplo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias