A Policia Civil de Corrente divulgou na última quinta-feira (22) o balanço das ações entre os meses de agosto e dezembro de 2022. A alta em casos de estupro chama atenção.
Segundo dados da 10ª Delegacia Regional de ´Policia Civil de Corrente, foram registrados em apenas 5 meses, 29 procedimentos relacionados a casos de estupros ou estupro de vulneral. 18 inquéritos policiais foram instaurados e 7 pedidos de prisões cautelares foram realizados
Conforme dados de estatísticas da Delegacia, entre os meses de agosto e dezembro, apenas nestes casos, 51 pessoas foram ouvidas, entre vítimas, testemunhas e acusados, e 06 pessoas foram presas.
A Polícia Civil, reitera a importância da denúncia por parte da sociedade, e reforça o compromisso no combate. “Em se tratando de crimes de natureza sexual, reforçamos a importância do apoio da população em denunciar pessoas envolvidas em tais crimes, havendo compromisso por parte desta instituição em continuar priorizando o combate aos crimes dessa natureza”.
Veja os números divulgados:
1. Movimentações em 29 procedimentos relacionados com estupro e/ ou estupro de vulnerável
2. Instauração de 18 inquéritos
3. 51 oitivas realizadas, entre autores, vítimas e testemunhas
4. 6 prisões efetivadas
5. 7 pedidos de prisões cautelares
Mín. 23° Máx. 42°