Os resultados do primeiro turno das eleições no último domingo (2/10) consolidam a liderança do prefeito Jabes Júnior (PSD) no município de Riacho Frio (PI). Todos os candidatos apoiados por ele foram os mais bem votados no município.Jabes que estreou sua carreira política no município Baiano de Formosa do Rio Preto, provou que seu nome hoje é uma realidade no novo “nicho eleitoral”. Ele não é mais uma “sombra” do ex-prefeito Betim, mas um líder do grupo político governista do município.
Disputou as eleições em 2020 por um partido em ascensão no estado o PP, logo que venceu saiu das fronteiras riachofriense e cuidou de firmar seu nome no estado, junto à lideranças forte como os deputados Georgiano Neto e Júlio César.
O Prefeito observou o cenário, e no momento certo mirou a candidatura de Rafael Fonteles, foi tratado como um ‘trunfo’ vindo do PP e se tornou grande no novo grupo político estadual, tendo inclusive articulado apoio de prefeito no extremo Sul para Fonteles.
Os resultados deram Georgiano para estadual com 52, 53%, Júlio César com 61, 75% para deputado federal, para o senado Wellington Dias com 68, 06%, Rafael Fonteles com para governador com 74, 75%. Os números provam que o prefeito fez “barba”, “cabelo” e “bigode”.
No seu município tem buscado estar perto da população e atrair aliados, como é o caso do vereador Bito, que hoje compõe sua base política. Com uma oposição esfacelada, a grande realidade é que JJ sai das eleições 2022 "maior do que entrou" e desponta como um concorrente forte para as eleições de 2024 em que deve buscar sua reeleição.
Mín. 18° Máx. 28°