Domingo, 23 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Corrente - PI

Saúde

Após trégua, Agespisa volta a despejar esgoto sem tratamento no Rio Corrente

03/04/2016 às 16h17 Atualizada em 03/04/2016 às 19h04
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Após trégua, Agespisa volta a despejar esgoto sem tratamento no Rio Corrente

Passado alguns meses, os moradores do loteamento Maternidade, e quem passa pela ponte do Riacho da Taboquinha, próximo ao Insituto Batista Correntino (IBC), voltam a conviver novamente com o odor insuportável do esgoto sem tratamento lançado no Rio Corrente pela Agespisa. Desde sexta-feira (01), o esgoto sanitário está sendo despejado direto no leito do Rio.

O problema é antigo, no ano de 2014 cansados da inércia do poder publico municipal, e órgãos ambientais, os moradores fizeram um abaixo- assinado e acionaram o ministério publico que notificou a superintendência do meio ambiente e Agespisa e posteriormente baixou no ano de 2015 um inquérito civil publico para investigar detalhadamente a situação.

Em 2015, moradores acionaram a nossa reportagem e após a nossa polêmica matéria ter ido ao ar, chamou a atenção da diretoria regional da empresa que adquiriu um gerador e murou o local. Na oportunidade o diretor da Agespisa em Corrente, Claudeci Fernades, alegou que o lançamento de esgotos no Rio era inevitável, porque quando a estação elevatória atinge sua capacidade máxima os dejetos saem pelo sangradouro indo direto para o Rio, e que as bombas sempre queimavam, ele disse acreditar que o gerador resolveria o problema.

Outro lado

O diretor da Agespisa em Corrente, Claudeci Fernandes disse ao nosso portal que o esgoto voltou novamente a ser despejado no Rio, em consequência das bombas que queimaram resultado da ação de vandalismo, mesmo o muro sendo alto e o poço tampado. “Andaram pulando aquele muro lá e jogaram alguns objetos dentro do poço e obstruiu as duas bombas, vandalismo, na obstrução elas trabalharam com a corrente muita alta e queimou, mas o pessoal de Teresina já estão providenciando pra arrumar ate segunda-feira”. Afirmou.




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias