Sábado, 28 de Maio de 2022
32°

Poucas nuvens

Corrente - PI

Geral CORRENTE-PI

Prefeito inaugura posto avançado do INSS em Corrente

Posto terá perito que fará perícias médicas no modelo de “teleavaliação”,

10/05/2022 às 16h40 Atualizada em 10/05/2022 às 22h39
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Prefeito inaugura posto avançado do INSS em Corrente

CORRENTE- A prefeitura de Corrente (PI), em parceria com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), inaugurou, nesta terça-feira (10/05), o Posto Avançado do INSS no município. O Posto Avançado está instalado no prédio do SENAI, no bairro Nova Corrente.Participaram da solenidade o prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas, presidente da Câmara de Corrente, Salmeron Filho, demais vereadores, advogados, secretários municipais, além do Gerente Executivo do INSS no Piauí, Adenilson Borges.O posto, que é uma das iniciativas da atual gestão, surgiu através de um Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além da instalação do sistema do INSS no prédio SENAI, foi realizada a capacitação de profissionais disponibilizados pelo município.Entusiasmado, o prefeito Murilo Mascarenhas destacou sua luta pelo posto do INSS na cidade e destacou os benefícios para a população da região. “Essa sala do posto avançado vai diminuir a fila e puxar aqueles que talvez seriam atendidos final do ano e agora serrão atendidos aqui. Fico muito feliz por esse momento. É um ganho para toda região não só para corrente”.O Gerente Executivo do INSS no Piauí, Adenilson Borges, destacou a importância de se ter um perito no local de modo telepresencial. “Trazer isso para Corrente é um grande ganho. Essa sala vai ser um marco para o futuro, porque vocês agora vão ter um perito no local, fazendo a pericia aqui, isso vai ajudar muito a população”.

Por meio de videoconferência, o prefeito Murilo Mascarenhas, simulou uma perícia médica remota com Uso de Teleavaliação, com um médico do INSS em outro estado do País.Corrente foi um dos dez municípios do Brasil, escolhidos para o projeto piloto de perícias do INSS por teleatendimento, por meio do termo de cooperação técnica firmado entre o Governo Federal e a Prefeitura, sendo o terceiro na instalação da unidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corrente - PI Atualizado às 14h42 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

Dom 33°C 19°C
Seg 34°C 20°C
Ter 34°C 20°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 19°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias