Um grupo de alunos do ensino médio da Escola Estadual Antônio Mascarenhas no município de Riacho Frio (PI), criou um abaixo-assinado para pedir a lotação de professores na referida unidade escolar. Em um vídeo, uma aluna rodeada pelos colegas leu o conteúdo do documento direcionado ao gerente da 15ª GRE e ao Secretário Estadual de Educação.
Os alunos reclamam dos prejuízos causados pela falta de professores. “Estamos completando dois meses que as aulas retornaram e que nós estamos com prejuízo por falta de professores”.
Eles pedem providencias ao gerente da 15ª GRE, Carlos Omar e ao Secretário Estadual de Educação, Ellen Gera, para que convoque os professores do cadastro de reserva.
“Preocupados com o prejuízo que já nos encontramos e buscando meios de resolver, para que não seguimos sendo prejudicados, pedimos que olhe com bons olhos para nossa realidade e nos ajude a estudar”, Afirmaram.
Procurada para comentar a situação, a Presidente do Sinte Regional de Corrente, Sandra Marília, informou que a ausência de professores não é motivada pela greve. "Esse prejuízo ai não é causado pela greve e sim pelo descaso do governo do estado, não tem mais professor efetivo, porque falta concurso público. Ela funciona somente com professores celetistas".
Ainda sobre a greve ela comentou que o movimento é legal e que o sindicato aguarda diálogo com a governadora do estado. " A greve continua é legal e o Sinte PI está aguardando a governadora atual abrir o diálogo e pagar os reajustes salariais da classe", Afirmou.
Mín. 20° Máx. 32°