Sábado, 28 de Maio de 2022
31°

Poucas nuvens

Corrente - PI

Política SÃO FÉLIX- TO

Câmara de Corrente aprova entrega da Medalha Marquês de Paranaguá à Carlão prefeito de São Félix -TO

Carlos Machinha nasceu em Corrente onde morou, estudou e trabalhou por longos anos

13/04/2022 às 19h38 Atualizada em 17/04/2022 às 20h50
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Câmara de Corrente aprova entrega da Medalha Marquês de Paranaguá à Carlão prefeito de São Félix -TO

A Câmara de Corrente (PI), aprovou na última segunda-feira (11), o projeto de Decreto Legislativo que concede a comenda do mérito legislativo “Marquês de Paranaguá” para o prefeito do município de São Félix do Tocantins, Carlos Irael, Ribeiro dos Reis.

Conhecido por Carlos Manchinha em sua terra natal, o gestor é natural de Corrente onde morou, estudou e trabalhou por longos anos. Ambientalista reconhecido e hoje prefeito de São Félix do Tocantins, ele sempre fez questão de estar presente em sua terra natal.

A honraria mais alta do município, foi proposta pelo vereador Luiz Augusto e aprovada pelos demais parlamentares. A medalha do mérito legislativo é concedida a pessoas com reconhecida contribuição ao município.

Logo que eleito prefeito ele retornou a Corrente para visitar amigos a familiares, veja aqui entrevista concedida a esse portal;

História

Carlos Irael Ribeiro dos Reis, nasceu em Corrente (PI), em 21 de setembro de 1969, filho e Manoel Cirilo dos Reis e Iracema Ribeiro dos Reis (in memoriam). Ele Cursou o ensino fundamental na rede estadual de ensino e fez o curso técnico em Contabilidade no Colégio Mercedário São José, tendo concluído no ano de 1989.

Carlos Manchinha como é conhecido em sua terra natal, trabalhou na prefeitura de Corrente (PI), na Secretaria de Administração e Fazenda no período de 1993 a 1996 na então gestão do ex-prefeito Filemon Paranaguá.

Amante da política, protagonizou sua primeira disputa a cargo eletivo em Corrente (PI), no ano de 2000 pelo PTB, tendo obtido 101 votos e não sendo eleito.

No ano de 2001 mudou -se para São Félix do Tocantins para cuidar de seus pais. No município Tocantinense assumiu a secretaria Turismo e Meio Ambiente no ano de 2005 até junho de 2012. Em 2015 retorna à secretaria Turismo e Meio Ambiente permanecendo ate o ano de 2018. Nessa área logrou forte reconhecimento como ambientalista e defensor dos interesses do Jalapão.

No ano de 2020 Carlão como é conhecido na cidade em que é gestor, disputa a eleição de prefeito de São Félix do Tocantins e é eleito com 45, 03% dos votos válidos pelo MDB.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corrente - PI Atualizado às 13h20 - Fonte: ClimaTempo
31°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

Dom 33°C 19°C
Seg 34°C 20°C
Ter 34°C 20°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 19°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias