Sábado, 28 de Maio de 2022
32°

Poucas nuvens

Corrente - PI

Geral CORRENTE-PI

Defeito em transformador ocasionou faltas de energia nos bairros Sincerino e Projeto Piauí; Esclarece Equatorial

Empresa promete diversas ações de melhorias para os próximos dias

07/02/2022 às 17h34 Atualizada em 07/02/2022 às 18h02
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
FOTO: Janleque Miranda/: Transformador rede elétrica
FOTO: Janleque Miranda/: Transformador rede elétrica

NOTA DE ESCLARECIMENTO- A Equatorial, informou, por meio de nota encaminhada ao portal AG, que o motivo das constantes falta de energia nos bairros Sincerino e Projeto Piauí em Corrente (PI), foi devido a um defeito no transformador que atende a área. “A Equatorial Piauí informa que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida em parte dos bairros Sincerino e Projeto Piauí, se deu por conta de um defeito no transformador que atende a área, impactando 498 clientes da região”.

De acordo com a nota, a concessionária enviou equipes de campo para realizar os reparos no aparelho, além de uma série de ações de manutenção na rede elétrica, podas de árvores, lançamento e substituição de cabos e manutenção nas conexões da rede elétrica com os imóveis dos clientes.

A empresa informa que vai promover outras ações de melhoria durante os próximos quatro meses. Nessa semana, enfatizou que vai realizar uma inspeção técnica minuciosa na rede elétrica para avaliar as conexões e balanceamento de carga, além de instalar um novo transformador.

Por último, informa que fará a troca de cabos e instalação de espaçadores, que evitam o contato entre os fios em casos de ventos e chuvas fortes. Já nas ações de longo prazo, que serão concluídas no prazo máximo de 120 dias, está prevista a ampliação da rede de média tensão, instalação de novos transformadores e substituição de cabos.

Nessa segunda- feira (07), moradores dos dois bairros realizaram um protesto pedindo melhorias no fornecimento de energia. A mobilização dos moradores através das redes sociais e pessoalmente por meio de protestos foi fundamental para causar uma reação por parte da concessionária de energia.

 Veja nota na íntegra;

Nota de Esclarecimento 

A Equatorial Piauí informa que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida em parte dos bairros Sincerino e Projeto Piauí, no município de Corrente, se deu por conta de um defeito no transformador que atende a área, impactando 498 clientes da região. 

A Disitribuidora ressalta que no último sábado (5), enviou cinco equipes de campo para realizar os reparos necessários no transformador, além de uma série de ações de manutenção na rede elétrica para garantir a continuidade do fornecimento de energia aos clientes da região. Foram operacionalizadas podas de árvores, lançamento e substituição de cabos e manutenção nas conexões da rede elétrica com os imóveis dos clientes. Durante essa ação emergencial, o fornecimento de energia precisou ser desligado das 15h às 19h07 do mesmo dia.

Com o objetivo de garantir confiabilidade, continuidade e segurança para a rede elétrica que atende a região, a Equatorial Piauí comunica também que vai promover várias ações de melhoria durante os próximos quatro meses. Nessa semana, a empresa vai realizar uma inspeção técnica minuciosa na rede elétrica para avaliar as conexões e balanceamento de carga. Também será feito um levantamento para a operacionalização de uma divisão de área na região, ou seja, instalação de um novo transformador para atender aos clientes. 

Nos próximos 10 dias serão realizadas manutenções programadas na área, com troca de cabos e instalação de espaçadores, que evitam o contato entre os fios em casos de ventos e chuvas fortes. Já nas ações de longo prazo, que serão concluídas no prazo máximo de 120 dias, está prevista a ampliação da rede de média tensão, instalação de novos transformadores e substituição de cabos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corrente - PI Atualizado às 14h42 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

Dom 33°C 19°C
Seg 34°C 20°C
Ter 34°C 20°C
Qua 34°C 20°C
Qui 34°C 19°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias