A Secretaria de Saúde de Corrente (PI), anunciou a abertura de mais um centro de testagem para Covid-19, em frente ao NASF no bairro nova Corrente. A previsão é de que o local comece a funcionar a partir de terça-feira (25). A informação foi confirmada a esse portal na manhã dessa segunda-feira (24), pelo secretário Municipal de Saúde, Dionízio Júnior.
De acordo com o secretário, a procura por testagem no centro Covid do Sincerino não para de crescer, chegando à média de 100 pessoas por dia. “Estou tentando montar ainda hoje umas tendas em frente ao NASF para fazer outro centro de testagem fixo para desafogar o Sincerino que está super lotado”.
Mutirão de Testagem
O secretário confirmou ainda que o município fará testagem em massa da população na praça Joaquim Nogueira Paranaguá no centro da cidade. “Estou esperando chegar uns testes hoje ainda ou no máximo até amanhã e, chegando nos vamos fazer um mutirão na quarta e quinta para a gente abranger um número maior de pessoas”.
Ainda conforme Dionízio, a testagem em massa deverá aumentar o número de casos positivos. “Aumentando a testagem, vai aumentar o número de casos positivos. Mas, é melhor a gente testar o máximo possível para proteger o nosso povo”.
Aumento de casos
O município saiu de 27 casos em monitoramento para quase 160 casos na última semana.
Mín. 20° Máx. 32°