Domingo, 23 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

Corrente - PI

Saúde COVID-19

Corrente se prepara para chegada da vacina contra a Covid para crianças

Município aguarda parecer técnico das autoridades para detalhar campanha de vacinação

13/01/2022 às 22h31 Atualizada em 19/01/2022 às 12h29
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Dionizio Júnior/ Foto: Alessandro Guerra
Dionizio Júnior/ Foto: Alessandro Guerra

O município de Corrente (PI), já se prepara para a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos. O secretário de saúde, Dionizio Júnior, informou na noite dessa quinta-feira (13), a este portal que a prefeitura aguarda parecer técnico das autoridades do Governo do Estado para definir mais detalhes sobre a campanha, em virtude da divergências em alguns estados. No entanto adianta os preparativos.

Apesar de todas as cidades do estado aguardarem notas técnicas das autoridades sobre as vacinas, a saúde de Corrente está preparada. “Estamos aguardando regulamentação do governo do Estado, da SESAPI. Nós estamos preparados, já conversamos com as equipes. Estamos aguardando”, Afirma Dionizio.

O secretário informou ainda que a vacina está chegando ao País, e a previsão é que até o mês de fevereiro deva chegar ao munícipio.

Avanço vacina 12 anos

O secretário de saúde informou também que o município já está bem adiantado na imunização do público de 12 anos acima. “Nós já estamos bem adiantados nos de 12 anos acima”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias