Domingo, 23 de Janeiro de 2022
31°

Pancada de chuva

Corrente - PI

Política São G. Gurgueia- PI

Por 6 votos a favor, Câmara de São Gonçalo do Gurguéia reprova contas do Ex- prefeito Decym

Sessão ocorreu nessa sexta, 10

10/12/2021 às 21h26 Atualizada em 10/12/2021 às 22h12
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Por 6 votos a favor, Câmara de São Gonçalo do Gurguéia reprova contas do Ex- prefeito Decym

A Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurguéia (PI), reprovou nessa sexta-feira (10), as contas de gestão referente ao exercício de 2016, do ex-prefeito de São Gonçalo do Gurgueia (PI), Decym (MDB). Já as contas de governo foram aprovadas.

 

 

 

 

As contas receberam 6 fotos favoráveis a reprovação e 2 abstenção. A vereadora Andina Figueredo (MDB), irmã do ex- gestor ficou impedida de votar pelo regimento interno pelo grau de parentesco.

 

 

 Os parlamentares que votaram a favor seguiram o relator Ronico (REPUBLICANOS), que emitiu parecer seguindo orientação do TCE- PI. A emenda do relator ainda imputou débitos ao Ex- prefeito.

O Ex- gestor foi representado pelo advogado William Schmidt, que alegou que o parecer do TCE, é apenas opinativo, que não ver irregularidades, e que as que porventura tenha, são sanáveis.

A decisão deixa o ex-prefeito inelegível pelo período de 8 anos.

O presidente da Câmara, Osman (PP), destacou que o processo acompanhou todo o rito previsto no regimento interno da casa, e obedeceu a legalidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias