Sábado, 28 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Corrente - PI

Geral PARQUE SOLAR

Ministro da Casa Civil visita usinar Solar em São Gonçalo do Gurgueia

Ciro Nogueira esteve acompanhado de deputados e prefeitos

11/11/2021 às 10h49 Atualizada em 13/11/2021 às 06h45
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Ministro da Casa Civil visita usinar Solar em São Gonçalo do Gurgueia

No dia 08 de novembro, o Projeto Solar São Gonçalo recebeu a visita do Ministro Chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. O complexo de usinas é o maior de energia solar da América do Sul e pertence ao grupo privado Enel Green Power.

 

 

 

 

 

No parque estiveram presentes, para além do Ministro, acompanhado dos responsáveis da empresa Enel, o prefeito de São Gonçalo do Gurgueia, Paulinho Enfermeiro, os deputados federais, Iracema Portella e Átila Lira, deputados estaduais, Gustavo Neiva, Júlio Arcoverde e Marden Menezes e demais lideranças políticas da região.

 

“Que orgulho para o nosso Piauí. Temos que incentivar isso”, Destacou Ciro Nogueira.

A visita começou com uma breve apresentação da evolução do projeto, como a oferta de empregos para mulheres. Ao longo da visita, a comitiva pôde observar uma demonstração das tarefas anteriormente descritas, assim como módulos fotovoltaicos.

Composto por 2,2 milhões de painéis solares, a Usina tem geração de energia capaz de abastecer mais de 1 milhão de residências. No pico da obra chegou a gerar 3 mil empregos diretos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias