Quarta, 12 de Junho de 2024
15°C 32°C
Corrente, PI
Publicidade

Voluntários constroem casa para família que teve crianças queimadas em São Gonçalo do Gurgueia

Obras está em fase de conclusão do espaço físico

06/10/2021 às 15h49 Atualizada em 08/10/2021 às 10h20
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
Voluntários constroem casa para família que teve crianças queimadas em São Gonçalo do Gurgueia

Moradores de São Gonçalo do Gurguéia (PI), se uniram para construir uma casa para uma família carente. A inciativa se deu após duas crianças sofrerem queimaduras.

O projeto teve início neste ano. Os voluntários arrecadam doações para a construção da casa, com a ajuda do poder público, comércio, pessoas da sociedade. A construção dessa casa também é feita com mão de obra voluntária.

“Nesse momento de construção, temos contado com a solidariedade e parceria de alguns Pedreiros de nossa comunidade São Gonçalo, Mobilização solidária. Estamos em fase de conclusão do espaço físico da família Marcio e Patrícia.”, explica uma das voluntárias.Crianças queimadas

Patrícia da Silva, contou que rastelava um lixo que tinha no meio antitranspirantes que explodiram e queimou as crianças que estavam próximas. A família mora em um barraco de lona.

Família humilde

Sem renda a mulher que está grávida conta que sobrevive apenas do dinheiro que o marido ganha em “bicos”, quase insuficiente, uma vez que tem que pagar a prestação do lote que moram.

Voluntários

A mobilização conta com apoio da Igreja Batista, funcionários da saúde, prefeitura Municipal, Comercial São Gonçalo, Beto Construção. Mercado e Distribuidora do Derim, pessoas da comunidade e alguns funcionários da obra parque solar, algumas pessoas de outras cidades Como Bom Jesus, e Corrente.

Ajude

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
MuriHá 3 anos Brasília Que benção. O poder público podia orienta-lá e auxilia-la para fazer laqueadura. Sei que é uma decisão muito pessoal, mas é preciso ter bom senso e não ficar colocando crianças nesse mundo tão difícil. Que Deus abençoe a todos.
Geisa Alves Há 3 anos São Gonçalo do Gurguéia - PIAUÍ Projeto lindo e creio que é bênção divina pra essa família. Deus é bom o tempo todo. ????
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias