Moradores de São Gonçalo do Gurguéia (PI), se uniram para construir uma casa para uma família carente. A inciativa se deu após duas crianças sofrerem queimaduras.
O projeto teve início neste ano. Os voluntários arrecadam doações para a construção da casa, com a ajuda do poder público, comércio, pessoas da sociedade. A construção dessa casa também é feita com mão de obra voluntária.
“Nesse momento de construção, temos contado com a solidariedade e parceria de alguns Pedreiros de nossa comunidade São Gonçalo, Mobilização solidária. Estamos em fase de conclusão do espaço físico da família Marcio e Patrícia.”, explica uma das voluntárias.Crianças queimadas
Patrícia da Silva, contou que rastelava um lixo que tinha no meio antitranspirantes que explodiram e queimou as crianças que estavam próximas. A família mora em um barraco de lona.
Família humilde
Sem renda a mulher que está grávida conta que sobrevive apenas do dinheiro que o marido ganha em “bicos”, quase insuficiente, uma vez que tem que pagar a prestação do lote que moram.
Voluntários
A mobilização conta com apoio da Igreja Batista, funcionários da saúde, prefeitura Municipal, Comercial São Gonçalo, Beto Construção. Mercado e Distribuidora do Derim, pessoas da comunidade e alguns funcionários da obra parque solar, algumas pessoas de outras cidades Como Bom Jesus, e Corrente.
Ajude
Mín. 23° Máx. 42°