Quinta, 16 de Setembro de 2021
(89) 999743718
Política S. Gonçalo/ Gurguéia

Câmara de São Gonçalo do Gurgueia aprecia contas do exercício 2016 do ex- prefeito Decym

Sessão que pautou as contas ocorreu na última segunda, 30

01/09/2021 09h11 Atualizada há 6 dias
Por: Alessandro Guerra
Câmara de São Gonçalo do Gurgueia aprecia contas do exercício 2016 do ex- prefeito Decym

O plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo do Gurgueia (PI), apreciará em suas próximas sessões, o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) sobre as Contas Anuais de Governo e de gestão do ex- prefeito Anderson Luiz Alves dos Santos Figueredo, o Decym (MDB), referentes ao exercício de 2016.

 

 

A apresentação e distribuição do oficio do TCE – PI com parecer prévio das contas de governo, acordão das contas de gestão, ato orientativo e projeto de decreto legislativo, ocorreu na sessão ordinária da última segunda-feira (30), pelo presidente da casa Osman (PP).

No ano de 2018, o TCE emitiu um parecer favorável pela reprovação das contas de gestão. O acordão nº1.123/2018 aponta que o ex- gestor cometeu grave infração à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira orçamentária, patrimonial ou operacional.

 

 

 

O Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2021, referente às contas do executivo municipal do exercício de 2016, será apreciado inicialmente pela Comissão de Orçamento Finanças e Tributação que apresentará parecer aprovando ou rejeitando o parecer prévio da Corte de contas, que em seguida será submetido a discussão e votação em sessão no plenário da Câmara.

Conforme prevê o Regimento Interno da Casa de Leis, o respectivo parecer somente deixará de prevalecer por decisão de dois terços dos membros do poder legislativo, ou seja, 6 dos 9 vereadores.

“Que fique bem claro, que eu em momento algum conservarei com algum vereador sobre qualquer decisão que for tomada nesse processo. Cada um aqui tem o seu raciocínio e, que julgue da maneira correta”, Afirmou o presidente Osman.

Contas de Governo

As Contas Anuais de Governo da Prefeitura de São Gonçalo do Gurgueia teve parecer prévio do TCE-PI pela aprovação com ressalvas.

Esportes

A pauta do esporte esteve presente na sessão, representantes de times de futebol da cidade solicitaram apoio dos parlamentares para a construção de um estádio de futebol no município. Após longo debate sobre o tema, os vereadores se colocaram à disposição para ajudar na respectiva demanda.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias