Quinta, 16 de Setembro de 2021
(89) 999743718
Geral CORRENTE- PI

Advogado Alessandro Lopes, pré- candidato à vaga de desembargador do TJ-PI, visita Corrente

Ele foi recepcionado por advogados de Corrente e região

19/08/2021 10h18 Atualizada há 3 semanas
Por: Alessandro Guerra
Advogado Alessandro Lopes, pré- candidato à vaga de desembargador do TJ-PI, visita Corrente

O pré-candidato a eleição do quinto constitucional à uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), Alessandro Lopes, visitou na última quarta-feira (18) a cidade de Corrente (PI). Ele foi recepcionado por advogados que integram a OAB- Subseção de Corrente.

No encontro, Alessandro falou de suas propostas voltadas a advocacia e a melhoria da justiça no estado do Piauí, com destaque a região do Extremo Sul Piauiense.

“O encontro foi excelente, porque a gente tem viajado todo Piauí, primeiro explicando a importância do quinto constitucional, que nada mais é que do a escolha de um advogado para compor o tribunal de justiça no cargo de desembargador, como é previsto na Constituição Federal”, afirmou.

O advogado aproveitou o momento para falar de suas cinco propostas para o cargo do TJ-PI, são elas: Ouvidoria do advogado no gabinete do Desembargador, pagamento de honorários do Defensor Dativo, acessibilidade aos sistemas de justiça aos advogados com deficiência, capacitação de juízes e servidores e teste seletivo para duas vagas de assessor jurídico do gabinete.

O jurista ficará em Corrente até esta quinta-feira (19). Já na sexta-feira (20) seguirá viagem para Bom Jesus, a fim de conhecer a advocacia do município.

Advogado há 19 anos, Dr. Alessandro Lopes é Mestrando em Ciências Criminais pela PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Pós-graduado em Direito e Democracia pela UFPI - Universidade Federal do Piauí. E possui pós-graduação em Direito Constitucional e Controle na Administração Pública pela EGC/TCE - Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias