Domingo, 28 de Novembro de 2021
29°

Pancada de chuva

Corrente - PI

Geral LUTO

Dr. Josué Nogueira, ex-prefeito de Corrente, morre aos 90 anos

Dr. Josué foi sepultado nesse domingo, 18 em Corrente- PI

18/07/2021 às 17h35 Atualizada em 22/07/2021 às 12h31
Por: Alessandro Guerra
Compartilhe:
 Dr. Josué Nogueira, ex-prefeito de Corrente, morre aos 90 anos

Morreu no último sábado (17), em Teresina (PI), o ex-prefeito de Corrente Dr. Josué José Nogueira, aos 90 anos. Ele estava internado há cerca de três semanas e veio a óbito em decorrência de uma pneumonia, antes já vinha sofrendo de vários problemas de saúde.Político, Dr. Josué foi vereador do município de Corrente na década de 1960 e prefeito no período de 1968 a 1972. Ele também foi promotor nos municípios de Gilbués e Corrente.

Josué era formado em Direito, iniciou o curso na USP em São Paulo e graduou-se pela UFG em Goiânia (GO). Na educação foi professor do Instituto Batista Industrial (IBI).

No município de Corrente deixou sua marca em importantes obras urbanas como a Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, assim como na zona rural com a construção de diversas escolas.Um culto de corpo presente foi realizado na manhã desse domingo na Igreja Batista de Corrente. Já o enterro foi realizado por volta das 11:30h, no Cemitério Municipal de Corrente.O ex-prefeito deixa esposa, a enfermeira Noeme Frazão com quem teve 5 filhos. Teve 18 netos e quatro bisnetos, além de dois filhos adotivos.

Homem de fé

Na Igreja Batista de Corrente era conhecido por ser um diácono incansável, atuou como professor da classe de homens na EBD, membro fundador dos Gideões Internacionais, era integrante do coral da igreja e presidente do corpo diaconal. Assumiu por diversas vezes a liderança da Igreja Batista quando esteve na função de vice-presidente.

Luto oficial de três dias

O governo municipal de Corrente disse que recebeu com pesar a notícia da morte do ex-prefeito e decretou, luto oficial de três dias pelo falecimento. "Advogado prestou inestimáveis serviços a nossa sociedade. Como homem público, contribui de forma inestimável com o desenvolvimento da nossa cidade. Realmente uma perda irreparável para o nosso município", diz trecho da nota da prefeitura.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Corrente - PI Atualizado às 11h07 - Fonte: ClimaTempo
29°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

Seg 31°C 21°C
Ter 28°C 20°C
Qua 30°C 20°C
Qui 31°C 21°C
Sex 30°C 23°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias