Domingo, 19 de Setembro de 2021
(89) 999743718
Saúde MANIFESTAÇÃO

Profissionais de enfermagem fazem manifestação em Corrente

Categoria luta por melhores condições de trabalho

14/05/2021 20h43 Atualizada há 4 meses
Por: Alessandro Guerra
Profissionais de enfermagem fazem manifestação em Corrente

Nesta sexta-feira (14), Enfermeiros e técnicos em enfermagem realizaram uma manifestação em Corrente pela aprovação de piso salarial, regulamentação da jornada de trabalho semanal de 30 horas, além de outras pautas presentes no Projeto de Lei 2564/20 que se encontra travado no Senado Federal.

As manifestações ocorrem em todo país, em alusão ao Dia Internacional do Enfermeiro, celebrado no último dia 12 de maio. A iniciativa faz parte da campanha de valorização profissional promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).Um grupo saiu da Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, percorreu ruas do Centro e encerrou em frente à Câmara Municipal de Corrente, onde os profissionais foram recebidos por parlamentares.Vereadores Paulo Henrique Dourado, Naira Nogueira e Dionizio Júnior junto aos profissionais

O legislativo municipal abraça a causa e enxerga as lutas atravessadas pela classe em seu cotidiano de labor como ratificou o Presidente da Câmara Municipal, Salmeron Filho (PSL) em sua participação no ato. “A valorização da categoria se mostra ainda mais necessária neste momento de crise sanitária vivida”, Destaca.

Estudante de Enfermagem, o Vereador Paulo Henrique Dourado (PSL) apresentou no dia 13 de abril deste ano, uma indicação na casa legislativa, solicitando ao setor competente estudo que viabilizasse o envio de Projeto de Lei para redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais dos auxiliares, técnicos em enfermagem e enfermeiros.  “Sem movimento social organizado não há conquista, a luta irá ser contínua para alcançar essa tão importante conquista aos profissionais da classe. A arte do cuidar precisa ser acompanhada de valorização”.

O município de Corrente conta hoje com 110 profissionais da categoria. São profissionais que deixam suas famílias para cuidar de outras, colocando-se na linha de frente na batalha contra o COVID-19, compartilhando profissionalismo, altruísmo e cuidado.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias