Segunda, 12 de Abril de 2021
(89) 999743718
Geral FUTEBOL

Em busca do sonho, Correntino Mateus é o mais novo integrante do Taveiropólis de Campo Grande- MS

Jovem de 21 anos, do bairro Vermelhão estreia nessa sexta, 26 pelo Sete Lagoas

25/03/2021 20h12 Atualizada há 1 semana
Por: Alessandro Guerra
Em busca do sonho, Correntino Mateus é o mais novo integrante do Taveiropólis de Campo Grande- MS

Nesta semana, este portal conta a história do jovem Correntino, Mateus Ribeiro de Souza, de 21 anos, morador do bairro Vermelhão da cidade de Corrente (PI). Ele, como muitos outros brasileiros, sonha em ser um jogador de futebol profissional.

Mateus joga futebol desde cedo. Começou no esporte ainda criança jogando no campo do bairro Vermelhão e nas aulas de física até que seus pais começassem a pagar escolinhas de Futebol da cidade. Ele conta que tem passagem pelos times  sub- 17, do Vermelhão e Barra da Vereda, além das escolinhas de futebol, Brumarthi e S-Nine.

Em busca da realização de seu sonho Mateus viajou até Goiânia para participar de uma peneira no time Aliança FC. Na capital do Goiás, ele passou duas semanas, mas a saudade da família o fez retornar à Corrente.  “Eu sair de Corrente junto com um colega, e fui até Goiânia, o time ia precisar de jogador, e estava tendo umas peneiras lá. Eu fiquei duas semanas jogando pelo clube do Aliança, mas por conta da saudade da família, vir embora para Corrente, foi a minha primeira viagem. Em Corrente, fiquei parado só jogando mesmo lá no Vermelhão, quando não jogava lá ia pro campo da Vila Nova”.

Após passagem pelo Aliança, surgiu uma oportunidade maior, que pode ser a porta de entrada para a realização do grande sonho. Ele foi visto por um empresário que lhe contratou, enviando direto para o Esporte Clube Taveiropólis de Campo Grande- MS .  “Eu tive contato com Paulo França de São Paulo e Seu Carlos, eu assinei contrato com ele, como meu empresário, sou jogador de Seu Carlos. Ele me mandou o contrato pelo Correios, eu assinei, mandei o contrato de volta, ele me disse que tinha um time em Mato Grosso do Sul (Taveiropólis) e queria que eu fosse pra lá, onde estou atualmente em alojamento do Clube”.

O maior desejo dele é poder com o futebol, ajudar a família e amigos. “Eu sonho em me tornar profissional, primeiro ajudar minha família e amigos. Jogar em um clube televisionado, mas primeiro quero começar de baixo”.

Os pais de Mateus, Valdinar de Souza, que está desempregado e sua mãe Maria do Livramento, atualmente trabalha com faxina, moram no bairro Vermelhão. Ele tem dois irmãos, esposa e um filho de 4 meses de vida.

Jogando na posição de Volante, Mateus foi emprestado para o Sete Lagoas para participar de uma partida contra o Comercial-MS. O jogo será nessa sexta-feira (25), ás 15h com transmissão pela TV Morena, afiliada da Globo e SportV.

Agora, com tudo pronto, o Mateus se prepara para dar o pontapé inicial para o tão esperado momento. À ele, desejamos uma boa sorte!

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias