Segunda, 12 de Abril de 2021
(89) 999743718
Saúde Corrente- PI

Novo decreto municipal sobre pandemia é publicado em Corrente

Decreto segue medidas estaduais, porém com adequações locais

16/03/2021 17h09 Atualizada há 4 semanas
Por: Alessandro Guerra
Imagem ilustrativa de arquivo
Imagem ilustrativa de arquivo

Diante das medidas implementadas pelo Governo do Estado do Piauí através do Decreto nº 19.529 de 14 de março de 2021, o Município de Corrente publicou nesta terça-feira (16) o Decreto 010/ 2021 com Medidas sanitárias excepcionais a serem adotadas do dia 16 ao dia 21 de março o de 2021, voltadas para o enfrentamento da pandemia causada pela COVID-19.

Em grande parte o Documento segue as medidas estaduais, porém traz adequações locais.

Festas e Eventos

De acordo com o decreto nos dias 16 e 17 de março de 2021, Ficarão  suspensas  as  atividades  que  envolvam  aglomeração,  eventos culturais, atividades  esportivas e sociais, bem como o funcionamento  de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

Bares, restaurantes, lanchonetes e similares

Bares e restaurantes, trailers, lanchonetes e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência, depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 20h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações, dança ou qualquer atividade que gere aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno.

Comércio em geral

O comércio em geral poderá funcionar somente até as 17h.

Proibição de circulação nas Ruas

Do dia 15 de março ao dia 21 de março, no horário das 22 ás 5h, fica proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou em espaços e vias privadas equiparadas as vias públicas, ressalvadas os deslocamentos de extrema necessidade, essa medida se estenderá até o dia 22 de março.

Igrejas

As atividades religiosas ficam condicionado ao público limitado com 30% da capacidade de templos e igrejas

Novidade: Som em Bares e Restaurantes com apresentação de músicos

 Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental, ou apresentação de músicos, desde que não gere aglomeração.

Medidas do dia 17 de março ao 21 de março

A partir das 21h do dia 17 de março até as 00:00h do dia 21 de março, ficarão suspensas todas as atividades econômicas- sociais, com exceção das consideradas essencias.

VEJA AQUI O DECRETO NA INTEGRA:

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias