Domingo, 17 de Outubro de 2021
(89) 999743718
Política Corrente- PI

Mulheres são maioria entre o secretariado do prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas

7 mulheres ocupam o primeiro escalão do governo Murilo Mascarenhas

08/01/2021 20h07 Atualizada há 9 meses
Por: Alessandro Guerra
Mulheres são maioria entre o secretariado do prefeito de Corrente, Murilo Mascarenhas

CORRENTE (PI)- O prefeito Murilo Mascarenhas, escolheu durante essa semana o seu secretariado para compor a sua segunda gestão. As mulheres dominaram as escolhas para o novo secretariado. Elas ocupam maioria das pastas do executivo municipal.

Das 11 secretarias, as mulheres ocupam 6, além da chefia de gabinete. Conheça as mulheres do primeiro escalão de Murilo Mascarenhas.Para a chefia do Gabinete do Prefeito, foi escolhida a advogada Ana Paula Lira. Ela é formada pela Faculdade do Cerrado Piauiense. Foi secretária executiva de gabinete em 2017 na prefeitura Municipal de Corrente, e depois Chefe de Gabinete.A Secretaria de Educação e Cultura está a cargo de Ianê Mascarenhas Ribeiro. Ela é pedagoga, formada pela Universidade Federal do Piauí, com especialização em metodologia de ensino superior. Toda sua vida foi voltada ao magistério, desde o ensino fundamental ao superior e, em 2009 a 2012 na gestão de Benigno Ribeiro assumiu a secretaria de Trabalho e Cidadania, voltou a ocupar a referida pasta na gestão do prefeito Murilo no período de 2017 a 2018, na mesma gestão foi secretaria de Educação no período de 2018 a 2020.

 

 

 

 

Na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento- Lindaura Perpétua Cavalcante Freitas de Araújo. Ela é formada em Administração de Empresas pela Faculdade Ibero Americana São Paulo. No serviço público foi Tesoureira da Prefeitura municipal de Corrente nas gestões do ex- prefeito Terto, no período de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Foi diretora do Hospital João Pacheco Cavalcante no período de 2015 a 2019 e secretaria Municipal de Saúde no período de 2019 a 2020.

Diviane Rocha Modesto é a Secretaria Municipal de Administração. Ela é formada em administração de empresas pela Euro Americana, foi assessora parlamentar por 7 anos na câmara federal, já foi secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em Corrente na gestão do prefeito Jesualdo Cavalcanti, foi diretora da câmara municipal de Corrente. Exerceu o cargo de secretaria de Municipal de Indústria, Comércio e Turismo na gestão do prefeito Murilo no período de 2017 a 2018, na mesma gestão foi secretaria de Administração no período de 2018 a 2020.

 

 

 

 

Reyanne Mascarenhas Nogueira Lustosa assumiu a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. A secretária é formada em Licenciatura Plena em Pedagogia – pela Universidade Estadual do Piauí e Bacharel em Direito pela Faculdade do Cerrado Piauiense. Foi Professora Substituta – CETI. Dr. Dionísio Rodrigues Nogueira no ano de 2014, atuou no Tribunal Regional do trabalho – TRT, no período de 2015 a 2016. Foi secretária de Indústria, Comércio e Turismo no período de 2018 a 2020 na gestão do prefeito Murilo Mascarenhas.

 

 

 

 

Na Secretaria de Meio Ambiente Amélia Rosa Cunha da Silva. Ela é formada em agronomia, pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), tem graduação em gestão em saúde pela UESPI. É Técnica em enfermagem; Técnica em gesso ortopédico, Técnica em Saúde Bucal. Em sua vida profissional teve as seguintes atuações: coordenadora da casa da cultura; Técnica em gesso ortopédico no município de Formosa do Rio Preto; Atuei como, técnica em enfermagem no município de Corrente e pelo Hospital Regional de Corrente; digitadora do Posto Fiscal, divisa PI/BA; Técnica em Higiene Bucal, pelo município de Corrente, coordenadora do SAMVVIS, pelo Hospital Regional João Pacheco Cavalcante e Responsável pelo almoxarifado de medicações do referido Hospital, no mesmo período. Foi Secretária de Assistência Social, na gestão do ex- prefeito, Jesualdo Cavalcante.

 

 

Maria José Fernandes do Carmo é a Secretária Municipal de Trabalho e Cidadania. Ela é Bacharel em Direito pela Faculdade do Cerrado Piauiense; formada em Licenciatura plena em  História pela Faculdade de Ciências da Bahia; Especialista  em Direito Civil e  Processo Civil pela Faculdade do Cerrado Piauiense, é pós graduada no Ensino de História pela Faculdade Evangélica do Meio Norte; é professora Especialista   da Faculdade do Cerrado Piauiense; professora do curso de Administração do Instituto Qualifique; foi Professora do curso de Licenciatura em História e Pós Graduação em História pelo Grupo Uniasselvi; foi coordenadora do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí;  foi Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade do Cerrado Piauiense , foi Superintende de Cultura na Prefeitura Municipal de Corrente e exerceu o cargo de Diretora da escola municipal Marinho Lemos.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Corrente - PI
Atualizado às 11h31 - Fonte: Climatempo
34°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 36°

32° Sensação
21.7 km/h Vento
21.7% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias