Quarta, 23 de Setembro de 2020
(89) 999743718
Geral S. Gonçalo/ Gurguéia

Vereadores pedem que presidente da Câmara ponha em votação contas do ex-prefeito Decym

As contas de gestão do ex- prefeito foram julgadas irregulares pelo TCE- PI

24/08/2020 19h33 Atualizada há 4 semanas
Por: Alessandro Guerra
Vereadores pedem que presidente da Câmara ponha em votação contas do ex-prefeito Decym

Quatro vereadores do município de São Gonçalo do Gurguéia (PI), apresentaram um requerimento na câmara municipal, solicitando ao presidente da casa legislativa, Orison Magno (MDB), que agilize a votação das contas do ex-prefeito do município Anderson Luiz Alves dos Santos Figueredo, conhecido por Decym (MDB), referente ao exercício de 2016.

O pedido foi protocolado nessa segunda-feira (24), e partiu dos vereadores Osman Lira (Progressistas), Ronico (Republicanos), Neto Branco (Republicanos) e Lucas Custódio (Progressistas).

Os parlamentares pedem ao presidente que inclua na pauta da ordem do dia da sessão ordinária seguinte à leitura da prestação de contas e agilize o processo de julgamento e votação.“Que seja tomada as providências necessárias para o seu julgamento e votação, assegurando o direito ao contraditório e ampla defesa do ex- gestor e que dê fiel cumprimento às disposições legais a espécie, tendo em vista que as contas já foram julgadas pelo tribunal de contas e que compete exclusivamente a câmara julgar as contas de governo e de gestão do prefeito municipal”.

Segundo informações dos parlamentares, as contas de gestão do ex- prefeito que foram julgadas irregulares pelo TCE- PI, já se encontram no município, inclusive o executivo municipal encaminhou ofício pedindo providências e deu ciência ao Ministério Público para acompanhar o processo.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE- PI), encaminhou um ofício a câmara ainda em março de 2019, informando do julgamento das contas do ex- gestor.

OUTRO LADO

 

 

 

Este portal entrou em contato com o presidente da Câmara Orison Magno (MDB), e questionou sobre a previsão de pautar e julgar as contas do ex- prefeito, inicialmente veio uma resposta que ele (presidente), não era menino e sabia a hora de colocar em votação. "Pode deichar que a hora de botar eu sei não sou menino".

Em seguida o vereador pediu desculpas pela resposta e justificou que outro colega parlamentar havia pegado o celular sem que visse. "Foi um vereador que pegou meu celular aqui não tinha visto, desculpa".

O vereador informou que assim que receber irá tomar as devidas providências. "Estamos esperando chegar e vamos tomar as providências cabiveis", em seguida questionado que a câmara já havia recebido as contas, segundo parlamentares e ofício do executivo, o presidente voltou atrás e informou que já recebeu, "Já recebi aqui".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Corrente - PI
Atualizado às 03h59 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 36°

23° Sensação
12.3 km/h Vento
56.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Sexta (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 37°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias